Início Esportes Vôlei/ACEUL de Paulínia estreia na Liga Nacional

Vôlei/ACEUL de Paulínia estreia na Liga Nacional

Equipe joga neste sábado em Porto Alegre a dia 31 no ginásio do bairro João Aranha
Equipe joga neste sábado em Porto Alegre a dia 31 no ginásio do bairro João Aranha

Equipe recém chegada fará seu primeiro jogo neste sábado, contra o Sogipa, em Porto Alegre

O Paulínia Vôlei/ACEUL intensificou seus treinamentos e fez os últimos ajustes em sua equipe durante esta semana visando sua estreia na Superliga ‘B’ Feminina de Vôlei, contra Sogipa/Capemisa, às 20 horas deste sábado, dia 24, no Ginásio do Sogipa, em Porto Alegre. A equipe feminina de alto rendimento passa a representar a cidade em competições nacionais, estaduais e regionais.

A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) dará apoio e infraestrutura para a equipe, que passa a ser mais uma atração para a população paulinense. A competição será disputada por oito equipes e as quatro primeiras garantem vagas para as semifinais. A primeira rodada terá ainda mais três jogos: Vôlei Bauru/Concilig x AABB/DF, Cascável Caio Eventos x Valinhos Country Club e Vôlei Itabirito x Minas/Náutico.

O técnico Elder Francelino é quem irá comandar a equipe e a motivação e expectativa são as mais positivas possíveis. “Apesar de estarmos iniciando um novo trabalho, que não visa apenas a equipe adulta, mas também as categorias de base e escolinhas, estamos nos preparando e treinando em dois períodos para enfrentar o desafio da Superliga B e buscar a classificação para a segunda fase da competição. Nosso objetivo é  tentar chegar à grande final’, revela Elder.

O treinador afirma que grandes equipes estarão nesta disputa e destaca Bauru, Cascavel do Paraná e Sogipa de Porto Alegre como as mais fortes. “Mesmo assim não podemos desprezar outras equipes, como Valinhos, que se reforçaram para a competição”, disse.

A primeira exibição em Paulínia será contra a AABB/DF, no sábado, dia 31, às 17 horas, no Ginásio Agostinho Fávaro, no João Aranha. Além da disputa da Superliga, que vai até 29 de março, também disputará logo em seguida o Campeonato Paulista – Divisão Especial.

Ainda, conforme desempenho e classificação, existe a possibilidade da equipe no segundo semestre da Superliga 2015-2016 , principal competição da modalidade no país com grande cobertura de mídia televisiva –SPORTV e Globo . O Paulínia/ACEUL conta com apoio de infraestrutura da SER – Secretaria de Esportes e Recreação e da Prefeitura Municipal de Paulínia.

Pelo planejamento traçado entre ACEUL e SER, o projeto Paulínia Vôlei desenvolverá paralelamente um trabalho contínuo e a longo prazo voltado para a iniciação esportiva na modalidade voleibol e categorias de base. “Além da equipe competitiva, vamos implementar no decorrer da temporada uma série de ações extra quadra voltadas à população e entidades assistenciais da cidade de Paulínia focando a Responsabilidade Social”, adianta o secretário de Esportes Marcos Antonio Bortoloti.

 

 

Nome Posição Função
Priscila Kenia Teixeira Da Silva Ponteira Atleta
Ana Karoline Da Silva Ferreira Líbero Atleta
Amanda Bruna Soares Central Atleta
Rafaela Bernardes Patallo Ponteira Atleta
Francyely Alves Lemos De Souza Oposta Atleta
Mariana De Brito Araujo Levantadora Atleta
Ana Cecília Goulart Ramos Ponteira Atleta
Lays Fernanda De Oliveira Freita Central Atleta
Dandara Francine Rodrigues Levantadora Atleta
Aline Renata Delsin Levantadora Atleta
Thalita De Cássia Pereira Ponteira Atleta
Bruna Turchetti Tannert Ponteira Atleta
Sâmera Ferreira De Almeida Alcides Central Atleta
Denise Fatima Rufino Líbero Atleta
Ana Gabrielle Viana Andrade Oposta Atleta
Elder Paulo Pazzelli Francelino Técnico Comissão Técnica
Cristina Passarinho Aux. Técnica Comissão Técnica
Euclides Fernando P. Francelino Preparador Físico Comissão Técnica
Rogério Oliveira De Paula Assistente Técnico Comissão Técnica
Leonardo Alves Vicente Estatístico Comissão Técnica