Início Saúde Voluntários da Rhodia doam insumos para produção de 2 mil protetores faciais...

Voluntários da Rhodia doam insumos para produção de 2 mil protetores faciais hospitalares

Para ajudar no combate à pandemia de COVID-19, o Grupo de Amigos Voluntários – GAV, que reúne empregados da Rhodia (Grupo Solvay) de Paulínia, articulou a doação de insumos para produção de dois mil protetores faciais para uso hospitalar, em parceria com o Centro de Tecnologia da Informação (CTI) Renato Archer, em Campinas. Além disso, reuniu cestas básicas, materiais de higiene e máscaras de tecido para distribuição às comunidades da região.

A produção de Face Shields (protetores faciais para uso hospitalar) é uma alternativa tecnológica às máscaras de proteção que estão escassas no mercado. O CTI Renato Archer, que é uma unidade de pesquisa vinculada ao Ministério da Ciência e Tecnologia, está imprimindo em 3D os protetores para distribuir aos hospitais locais.

O GAV articulou a compra e doação de chapas de PVC cristal para o centro que serão suficientes para a produção de duas mil máscaras. As peças irão atender ao Hospital da PUC e ao Hospital Sobrapar, ambos em Campinas, contribuindo para a segurança dos profissionais de saúde que estão atuando no tratamento de pacientes contagiados pela COVID-19.

Ao longo do período de isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19, o GAV está realizando outras ações de doações, segundo informa Hanna Urio, presidente da entidade e que é especialista de excelência operacional na unidade da Rhodia em Paulínia.