Início Empresarial XV Interferas agita o Anglo Paulínia

XV Interferas agita o Anglo Paulínia

Tradicional gincana movimenta cerca de 600 alunos na Unidade José Paulino

Provas esportivas, recreativas, culturais e beneficentes fazem parte da Interferas, tradicional gincana do Anglo Paulínia. Em sua 15ª edição, o evento movimenta cerca de 600 alunos durante mais de 10 dias de atividades.

A escola foi dividida em quatro equipes – Amarela, Azul, Verde e Vermelha -, mesclando alunos de todas as séries do Ensino Fundamental II e Médio, gerando uma grande integração entre os estudantes.

Os integrantes das equipes precisam mostrar disposição, habilidade, determinação e criatividade para participar de provas que envolvem danças, músicas, jogos etc. Teve a Prova da Paródia, por exemplo, na qual os alunos precisaram inventar letras relacionadas à gincana para melodias de músicas famosas; teve a Dança Geral que exigiu dos alunos muito ensaio para fazer bonito para os professores e jurados; entre tantas outras.

A solidariedade também está presente na Interferas, já que a gincana conta com uma Prova Beneficente, na qual os alunos precisam arrecadar donativos para instituições sociais de Paulínia e região. Os representantes das entidades estiveram recentemente na escola falando sobre seus projetos e reforçando a importância de ações como essa para eles.

“Nosso intuito com a Interferas é estreitar os laços de relacionamento, estimular a solidariedade, o espírito de liderança e o trabalho em equipe. Todos os anos, colhemos considerações muito positivas deste evento por meio dos relatos dos alunos e observamos os excelentes resultados após sua realização”, afirma Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.