Início Destaques Bicicross Paulínia vence na abertura da Copa Regional

Bicicross Paulínia vence na abertura da Copa Regional

 

Equipe chega em primeiro em oito categorias e abre em casa 22 pontos de diferença sobre o segundo colocado

A Equipe de Bicicross Petrobras/Paulínia venceu no domingo, 18, em casa, na pista do Centro Poliesportivo “Monte Alegre’, a etapa de abertura da Copa Regional e abriu 22 pontos de diferença sobre o segundo colocado. A classificação geral tem a equipe Paulínia em primeiro com 78 pontos, seguida por Americana com 56 e Indaiatuba em terceiro com 49 pontos.
A prova reuniu 346 pilotos em 26 categorias e 57 baterias,  e Paulínia esteve representada por 82 pilotos em 20 categorias. Paulínia chegou no lugar mais alto do pódio na etapa tanto nas categorias dos novatos,  quanto dos atletas mais experientes. A equipe venceu 8 das 26 categorias disputadas com André Vital Júnior, na novatos 5/6 anos, Gabriel Murfut, na novatos 13/14 anos, Felipe Yago, na novatos 17 mais, Carlos Felix, na especial A, Maitê Barreto, na feminino 11/16 anos, Bruno Cogo, na expert 15/16 anos, Lucas Martins, na expert 17/29 anos e Renato Rezende, na Elite Men(Principal).

Duelo de Elite

A equipe Petrobras/Paulínia conseguiu, aliás, uma dobradinha na categoria olímpica. Hugo Osteti fez um duelo épico com Renato Rezende na final da Elite Men e por pouco não chegou à vitória. Rogério Reis, de Itu, foi o terceiro colocado, e Matheus Furlan da Silva, também da Petrobras/Paulínia,  destacou-se com a 4ª posição. Matheus é um atleta da categoria Júnior Men, e competiu com pilotos de uma categoria acima da sua, que é considerada a Fórmula 1 da modalidade.
“O pessoal da Escola de Bicicross demonstrou muita segurança, mesmo com muitos dos atletas fazendo sua estréia numa prova oficial. Nossos pilotos mais tarimbados também mandaram muito bem, correspondendo às expectativas. Foi uma estréia bastante promissora”, comentou o técnico Daniel Jorge.
A Copa Regional de Bicicross é uma realização do Clube Paulínia Racing Bicicross com os objetivos de massificar a modalidade, estimular a revelação de talentos e investimento dos clubes nas categorias base , além de  permitir grandes embates entre pilotos novatos e consagrados. A competição será disputada neste ano em 4 etapas, e a próxima ocorrerá no dia 17 de junho em Cosmópolis.