Início Destaques Leal ao prefeito e à população,Wilson Machado volta à Secretaria

Leal ao prefeito e à população,Wilson Machado volta à Secretaria

Ao voltar,Moura Junior convidou Machado reassumir
Ao voltar,Moura Junior convidou Machado reassumir

“A instabilidade criada pela justiça local fere a democracia, porque nosso prefeito foi eleito pela maioria dos votos”, disse

“Apoio esse governo até o fim, independente de estar dentro ou fora da administração”, reforça

O empresário Wilson Machado surpreendeu a população e até mesmo o grupo político do prefeito Edson Moura Junior (PMDB), ao pedir exoneração do seu cargo como secretário municipal de Indústria e Comércio na segunda-feira, dia 14, quando o então presidente da Câmara, o vereador Marcos Roberto Bolonhesi, o Marquinho Fiorella (PP), assumiu o cargo de prefeito por algumas horas.

O prefeito de direito, Moura Junior, retomou o cargo na terça-feira, dia 15 e fez questão de convidar Machado para reassumir seu cargo e o acompanhar a entrar no Palácio Cidade Feliz pela porta da frente.

Wilson Machado, que também faz parte do partido do prefeito, o PMDB, reforça que sempre esteve à disposição do governo, deixando claro sua lealdade a Moura Junior, à população e aos 41% da população que o elegeram, mas anunciou estar indignado com a instabilidade política provocada pela justiça eleitoral local.

“Eu sempre estive à disposição do prefeito e trabalhando pelo nosso grupo político, mas, considero uma afronta à democracia e um desrespeito com a população a decisão da justiça eleitoral local. Moura Junior foi eleito pela maioria dos votos e mesmo assim só pôde exercer seu direito sete meses depois. A cidade perdeu com a instabilidade política daquele período e voltou a sofrer agora, porque fica inviável executar projetos com esse entra e sai no principal cargo de governo da cidade. Foram três posses de prefeito em menos de um ano e meio”, argumenta.

Segundo Wilson Machado, Paulínia fica prejudicada. “O próprio Tribunal Superior Eleitoral já analisou e votou pela legitimidade de Moura Junior no cargo. É inadmissível que se afaste do cargo outra vez o cidadão que foi eleito. É a democracia que perde. E eu simplesmente não poderia me manter no cargo com a saída dele, mas apoio seu governo até o fim, independente de estar dentro ou fora da administração”, esclarece.

A exoneração de Wilson Machado foi publicada no Semanário Oficial publicado no dia 15 de abril, mas o pedido foi feito em decorrência da decisão da Justiça Eleitoral de Paulínia que determinou a cassação e afastamento do prefeito e de seu vice, Francisco Almeida Bonavita Barros (PTB), no último dia 8. Ao voltar na terça-feira, Moura Junior readmitiu Machado. A portaria deve ser publicada no próximo Semanário.

O empresário Wilson Machado exerceu a função de presidente da Acip (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) durante quatro anos, antes de ser convidado pela administração de Edson Moura Junior para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio. O empresário Wilson Machado exerceu a função de presidente da Acip (Associação Comercial e Industrial de Paulínia) durante quatro anos, antes de ser convidado pela administração de Edson Moura Junior para assumir a Secretaria de Indústria e Comércio.

 

“O próprio Tribunal Superior Eleitoral já analisou e votou pela legitimidade de Moura Junior no cargo”

 

“Eu continuo à disposição do prefeito e trabalhando pelo nosso grupo político, mas, considero uma afronta à democracia e um desrespeito com a população a decisão da justiça eleitoral local”

 

“O próprio Tribunal Superior Eleitoral já analisou e votou pela legitimidade de Moura Junior no cargo. É a democracia que perde”

 

“Considero uma afronta à democracia e um desrespeito com a população a decisão da justiça eleitoral local. Moura Junior foi eleito pela maioria dos votos e mesmo assim só pôde exercer seu direito sete meses depois”

 

“A cidade perde com a instabilidade política, porque fica inviável executar projetos com esse entra e sai no principal cargo de governo da cidade. Foram três posses de prefeito em menos de um ano e meio”