Início Cosmópolis A segurança é uma prioridade para Cosmópolis, afirma prefeito Pivatto

A segurança é uma prioridade para Cosmópolis, afirma prefeito Pivatto

A afirmação foi feita na ocasião da assinatura de cessão de prédio para utilização da Policia Militar

O termo de cessão para “Uso de Bem Imóvel Público Municipal” foi assinado pelo Prefeito de Cosmópolis, José Pivatto e o Capitão Júlio César Neves, comandante da 3ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM/I) que abrange os municípios de Cosmópolis, Artur Nogueira e Engenheiro Coelho.
O documento permite que a Polícia Militar do Estado de São Paulo continue instalada em prédio municipal de Cosmópolis por mais 10 anos, até 2029.
A assinatura acontece em um momento especial para os cosmopolenses no tocante à segurança pública. No início do ano, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) divulgou queda de 57% na criminalidade em Cosmópolis, em relação aos dois primeiros meses do ano anterior.
Agora, com base nos quatro primeiros meses, o índice caiu 40%. “Isso é resultado de investimentos na segurança pública da cidade, que conta com câmeras de monitoramento espalhadas em pontos estratégicos e de circulação de pessoas como a área central da cidade. Já estão em testes as câmeras de monitoramento facial que em breve serão posicionadas no município e que ajudarão a diminuir ainda mais os índices de criminalidade para tornar a nossa cidade a mais segura da região”, comemorou o prefeito.

Artigo anteriorEm Cosmópolis, Prefeito Pivatto lança “Programa Prefeitura no Bairro”
Próximo artigoPrefeito Pivatto recepciona Clube da Terceira Idade após viagem