Início Paulínia Abandono da Biblioteca Virtual é destaque em noticiário da TV

Abandono da Biblioteca Virtual é destaque em noticiário da TV

Repórter da EPTV esteve no local e constatou a reclamação dos moradores da região

Jornal da EPTV registrou a situação do local após diversas denúncias dos moradores da região

Paulínia foi novamente destaque negativo na imprensa regional. Dessa vez, o alvo foi o abandono da Biblioteca Virtual, um local que oferecia tecnologia de ponta aos usuários, que foi, inclusive, modelo a nível nacional, mas que hoje é ocupado por pessoas em situação de rua e usuários de droga.
A EPTV, afiliada da TV Globo, esteve no local na manhã de quarta-feira (4) e verificou o descaso com o imóvel, que foi construído para facilitar o acesso da população à internet. Na matéria, o repórter entra facilmente pela porta da frente do local que está quebrada. Não há vigilância ou qualquer tipo de segurança.
As imagens mostram que o local está abandonado há anos: os equipamentos foram retirados e por toda parte tem roupas, calçados e restos de comida espalhados pelo chão. Toda a fiação elétrica foi roubada e em toda parte pode-se ver flaconetes de drogas.
A Prefeitura de Paulínia informou, em nota oficial, que o espaço foi desativado há pelo menos seis anos por administrações anteriores e que a atual gestão tenta recuperar os equipamentos. “O prédio está no programa de recuperação e terá sua conclusão no próximo ano”, diz o texto da nota.
“Vamos ver se com a televisão aqui a Prefeitura faz alguma coisa, né. Já cansamos de denunciar, de cobrar e nada acontecer. Espero que resolva dessa vez”, disse Rosalva Damasceno, que mora próximo do local.
A Biblioteca Virtual foi inaugurada em 2001 e foi a primeira do Brasil a disponibilizar esse modelo de entretenimento.

Artigo anteriorFamílias de Paulínia recebem cartões do Bolsa Família
Próximo artigoColuna GameTerapia: Kojima online na BGS, Sucesso de CupHead e Nintendo! e um Remaster de Star Ocean?