Início Colunas Coluna GameTerapia: Kojima online na BGS, Sucesso de CupHead e Nintendo! e...

Coluna GameTerapia: Kojima online na BGS, Sucesso de CupHead e Nintendo! e um Remaster de Star Ocean?

Faaala ae Pessoal! Aqui é Theago Liddell!

Quem ficou marcado com a histórida marcante de Star Ocean: The Last Hope, pode arregalar os olhos, por que vem ai um Remaster!! anunciado para o Japão no PS4 e PC!

A Square Enix anunciou hoje que está preparando um novo remaster que converterá um jogo da anterior geração de consoles para o PlayStation 4 e PC.

Star Ocean: The Last Hope 4K/ Full HD Remaster é o novo remaster da Square Enix, anunciado oficialmente pela editora em uma transmissão especial. Segundo revelado, esse novo remaster será lançado em Novembro no Japão, com um preço equivalente a 19.99€.

De momento, a Square Enix não confirmou o seu lançamento fora do Japão ou uma versão Xbox One. Star Ocean: The Last Hope foi lançado originalmente em 2009 como um exclusivo Xbox 360, sendo lançado para o PlayStation 3 em 2010.

A incrível popularidade do Nintendo Switch, console híbrido que a companhia Japonesa colocou nas lojas dia 3 de Março de 2017, está a forçando a Nintendo a aumentar a produção e os acionistas estão encantados com o atual momento… quem diria hein!

O efeito da euforia em torno do Switch é a subida do valor das ações da Nintendo, que está agora no seu máximo em 10 anos. Isto significa que está superior ao que foi registado na altura da loucura em torno do Wii.

Os mais recentes relatos não oficiais indicam que a produção foi aumentada para 2 milhões de unidades por mês, especialmente para satisfazer a procura nos Estados Unidos da América e no Japão, sem esquecer a aproximação do Natal.

As ações da Nintendo estão agora no seu maior valor desde Março de 2008, subindo 77% desde o início de 2017, quando a Nintendo Switch ainda não havia sido totalmente revelada.

O Nintendo Switch já é o console que mais unidades vendeu em menor espaço de tempo na história da Nintendo. Os analistas esperam vendas na ordem dos 20 milhões até ao final do ano, muito acima dos 13 milhões previstos no início de 2017.

A especulação diz agora que o console poderá ser lançado na China, juntamente com o sucesso mobile Honour of Kings, o que ajudará a Nintendo a tornar o console ainda mais popular.

E tem mais sucesso!! Cuphead tem sido um sucesso desde o seu lançamento em 29 de Setembro para PC e Xbox One, não sabemos exatamente quantas cópias foram vendidas no Xbox One, porem, no PC, mais precisamente na Steam, isso é possível graças ao site Steamspy, e podemos ter uma boa ideia de quantas pessoas já adquiriram o jogo ate então.

Até o presente momento, Cuphead já vendeu 518,372 cópias na Steam, é notável que o jogo está fazendo bastante sucesso na plataforma, e atualmente possui 93.66% de aprovação dentre os usuários, com cerca de quase 10 mil análises positivas enquanto possui apenas pouco mais de 300 análises negativas.

Além de várias análises positivas na Steam, Cuphead também está sendo muito bem elogiado pela critica especializada, possui 18 análises positivas no Metacritic, e tendo um Metascore de 86 e um User Score de 8.4.

E para a galera que nao vai para a Brasil Game Show e mesmo assim quer acompanhar cada passo o mestre Hideo Kojima, fiquem tranquilos mas mantenham a conecção ativa!

As atividades com o desenvolvedor serão transmitidas ao vivo pela internet para que você possa acompanhar tudo. O próprio perfil da Kojima Productions revelou a novidade, afirmando que você poderá conferir o evento pelo canal da BGS no Twitch.

Kojima terá atividades nos dias 11, 12 e 13 de outubro, participando da Cerimônia de Abertura, do painel de Lifetime Achievement Award e outros. Você pode conferir a programação completa dele no site oficial.

E mais sobre a BGS, vamos acompanhar de perto a Sociedade Histórica de Videogames do Brasil (SHVB), uma nova entidade sem fins lucrativos focada em preservar e difundir a história dos games no país.

A apresentação da SHVB, assim como das propostas do projeto, acontecerá no estande da WarpZone para a imprensa nesta quarta-feira (11), às 15h, e para o público geral na quinta (12), no mesmo horário.

Confira a descrição do comunicado oficial: “Fruto do trabalho e curadoria de profissionais que atuam cobrindo o mercado de games por anos, a entidade SHVB nasceu com o intuito de preservar a memória nacional dos videogames, buscando os itens, acontecimentos, e as pessoas que construíram essa história ou foram testemunhas dos eventos que moldaram a cena nacional de videogames. A ideia não é apenas criar um catálogo virtual com a reunião destes materiais, mas sim difundir essa história compartilhando publicamente um acervo digital para pesquisa e também criando conteúdo relevante como documentários e artigos a partir das descobertas feitas.”

E agora é hora do Rumorzinho despretencioso…
Nintendo, depois do SNES… agora planeja um “Game Boy Classic”… só estou deixando isso e correndo…

Bem, isso é tudo por hoje pessoal!

Theago Liddell é Desenvolvedor de Jogos eletrônicos e Mobile Apps, possui uma coleção de mais de 67 consoles, Grava vlogs e faz streams no Twitch nas horas vagas 🙂
– www.twitch.tv/theagoliddell

Artigo anteriorAbandono da Biblioteca Virtual é destaque em noticiário da TV
Próximo artigoCTF Paulínia é destaque na 1ª Copa Lam Chun Sing de Kung Fu