O público que compareceu na tarde deste domingo,8, no Parque Brasil 500, assistiu a uma inesperada e espetacular apresentação dos jovens da Orquestra Jovem das Américas.
Quem esperava uma apresentação clássica dos instrumentistas se surpreendeu.
Os músicos contagiaram a plateia, em vários momentos, ora quando levantavam seus instrumentos, ou quando dançavam em volta de suas cadeiras, ou ainda quando o maestro Juan Felipe Molano, se virava para o público de solicitava para que todos gritassem “Mambo”, prontamente atendido.
O talento dos jovens músicos agora deverá contagiar o público em outras cidades no Brasil como Poços de Caldas, Ribeirão Preto e Araraquara, levando o sorriso e a alegria que é a marca dessa Orquestra.
Formação da Orquestra
Criada em 2001, a Orquestra Jovem das Américas tem como consultor artístico o aclamado tenor espanhol Plácido Domingo. E fazem parte de seu conselho artístico músicos como como Martha Argerich, Cristina Ortiz, Roberto Minczuk, Nelson Freire, Philip Glass e Yo-Yo Ma.
A Orquestra Jovem das Américas é integrada por cerca de 100 jovens e talentosos músicos – idades entre 18 e 30 anos –, provenientes de mais de 20 países das Américas e selecionados com grande rigor. À parte seu elevado nível musical, a orquestra destaca-se por estimular o sentimento de unidade de todo o continente americano e por levar o poder transformador da música clássica a todos os tipos de público. Suas apresentações são sempre brilhantes, plenas de vitalidade e entusiasmo, e proporcionam ao espectador a uma notável experiência musical.
Confira abaixo as fotos das apresentação da Orquestra Jovem das Américas em Paulínia: Crédito: Eliane Franco