Início Empresarial Niplan Engenharia comemora 2 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento

Niplan Engenharia comemora 2 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento

 Texto: Juliana Mendes

Niplan Engenharia S/A  que atua no fornecimento de Engenharia, Construção, Montagem e Manutenção Industrial 1, prestadora de serviço na Replan (Refinaria do Planalto Paulista) comemorou no dia 22 de julho, mais uma marca importante para a empresa, que tem o objetivo de atingir a excelência em todos os aspectos, registrou  2 milhões de horas trabalhadas sem acidentes com afastamento.
Como forma de retribuir a dedicação e o excelente trabalho desempenhado por seus colaboradores,  a Niplan realizou uma confraternização, com churrasco, música e sorteio de prêmios.
O vice-presidente da empresa  Massahiro ressaltou que todas as empresas têm que atuar fortemente na questão da segurança e a Niplan vem investindo constantemente nessa questão. “Buscamos promover ações motivadoras e de conscientização sobre a importância da segurança. O mais importante para alcançar essa meta, foi que os colaboradores  contribuíram fortemente na política de saúde e segurança”.
A empresa adota uma política de segurança no trabalho rigorosa, o colaborador passa por duas integrações obrigatórias, uma oferecida pela Petrobras e outra pela Niplan, quando são apresentados e discutidos pontos como prevenção de acidentes e equipamentos, os possíveis riscos, prevenção da saúde e do meio ambiente,  entre outros assuntos, explica o Engenheiro de segurança do trabalho, Wagner Aparecido Montedori.
Além da integração existem os programas pelos quais todos também passam, como o PPRA (Programa de Prevenção de Risco  Ambientais), cronogramas de avaliações  e treinamentos que ocorrem mensalmente.
Os encarregados têm a tarefa de zelar pela segurança de sua equipe e antes de iniciarem as tarefas realizam o DDS (Diálogo Diário de Segurança ) com toda a equipe, além disso, eles realizam frequentemente uma vistoria e fiscalizam todos os itens de segurança da sua equipe preenchendo relatórios de não conformidades e junto com a equipe de SSMA (Saúde, Segurança e Meio Ambiente) realiza mensalmente o DSM (Diálogo de Segurança Mensal). 
“Visando ainda mais a segurança o técnico realiza diariamente  inspeção de campo e  analise de risco de tarefa, tudo prezando  pela segurança do colaborador e pela qualidade do serviço”, enfatiza a técnica de segurança Jaqueline Bracello.
A meta hoje alcançada pela Niplan é resultado de um trabalho de 20 anos de uma empresa ética, transparente, responsável  que busca a satisfação do cliente, que reconhece nos seus colaboradores o comprometimento com o trabalho para busca  de resultados positivos.
Com está visão o superintendente de desenvolvimento de negócios, Nelson Neiva enfatiza que esse resultado representa a confiança no colaborador e que a empresa tem oferecido treinamentos e ações eficazes, e conseqüentemente  um bom trabalho.