Início Paulínia Alimentos arrecadados na Feira de Noivas são entregues à cinco entidades

Alimentos arrecadados na Feira de Noivas são entregues à cinco entidades

Cerca de 10 toneladas e alimentos foram arrecadados durante os dois dias do evento
Cerca de 10 toneladas e alimentos foram arrecadados durante os dois dias do evento

Cinco instituições que prestam serviços assistenciais à pessoas carentes foram beneficiadas com a arrecadação da 2ª Feira de Noivas, realizada no último final de semana, no Premium Paulínia. Com entrada simbólica de 1kg de alimento não perecível, a feira contou com a presença de 10 mil visitantes, o que totalizou 10 toneladas de alimentos. Foram favorecidas com a arrecadação a Casa da Criança Feliz, de Hortolândia; a Adra Brasil – Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais-; a Igreja Assembleia de Deus, de Campinas, e mais duas igrejas do nordeste do País – de Lagoa Seca, na Bahia, e Maceió (AL).

“Esta doação é muito bem vinda porque algumas mães não têm o que dar para os filhos comerem em casa. O objetivo do nosso trabalho é tirar as crianças das ruas, do contato com a violência, drogas. As crianças frequentam nossa entidade meio período, ou de amanhã ou à tarde e sempre fazem uma refeição aqui. No restante do tempo estão na escola”, diz a presidente da Casa da Criança Feliz de Hortolândia, Abdel da Silva Neves. A Casa da Criança Feliz de Hortolândia atende atualmente 135 crianças de 7 a 14 anos com atividades de informática, artesanato, educação física e coral, entre outras.
A 2ª Feira de Noivas realizada no Premium Paulínia contou com mais de 50 expositores, que apresentaram as últimas tendências e novidades para quem pretende se casar. O evento, realizado pelo segundo ano consecutivo, tem a proposta de se tornar um dos maiores do interior do estado neste segmento.
“Estamos felizes, porque com o sucesso da feira, temos a oportunidade de ajudar entidades que se preocupam com o bem estar de pessoas carentes. Alguns funcionários, como o pessoal que trabalhou na limpeza nos dois dias de feira também receberam cesta básica”, lembra Danúbio Martins, diretor da PA Eventos, um dos organizadores da feira. “O interessante é que a feira reuniu visitantes focados mesmo nos detalhes que envolvem o casamento. Alguns foram para lazer, mas a grande maioria buscou ideias para a cerimônia”, completa o fotógrafo Benhur Santi, também organizador da feira.