Início Variedades Água, ar e luz são foco dos projetos sustentáveis

Água, ar e luz são foco dos projetos sustentáveis

Uma área de, aproximadamente, 930m² revestida com Hydrotect contribui para a purificação do ar em uma proporção equivalente a 60 árvores de grande porte
Uma área de, aproximadamente, 930m² revestida com Hydrotect contribui para a purificação do ar em uma proporção equivalente a 60 árvores de grande porte

Profissionais aliam produtos que visam economia e modernidade

Praticidade, resistência e alta tecnologia são características dos novos modelos de metais e iluminação para banheiros e cozinhas corporativas que estão disponíveis no mercado. A união desses itens tem atraído os mais diversos públicos quando o assusto é economia.

A empresa alemã Hansgrohe, por exemplo, conseguiu reunir tecnologia em prol do design e da sustentabilidade. Possui um misturador com um arejador integrado que enriquece a água com ar. Isso acarreta uma economia que pode chegar a 60%, com um consumo aproximado de 5 litros por minuto – mantendo o mesmo conforto no banho. Graças a um regulador especial da direção do fluxo, e aos jatos adaptados e esse regulador, um banho de chuveiro gasta menos de 50% de água em comparação com os chuveiros convencionais.
Tecnologia exclusiva da marca Eliane, Hydrotect é uma das soluções voltadas para projetos de arquitetura e engenharia. Trata-se de um composto de dióxido de titânio e metais antimicrobianos aplicados na superfície dos revestimentos cerâmicos. Na presença da umidade do ar e da luz natural ou artificial, uma reação fotocatalítica é produzida, resultando em benefícios como: purificação do ar, autolimpeza das fachadas dos edifícios e redução do crescimento de fungos e bactérias. Estudos comprovam que uma área de, aproximadamente, 930m² revestida com Hydrotect contribui para a purificação do ar em uma proporção equivalente a 60 árvores de grande porte.
No setor de iluminação, há um grande movimento pela tecnologia do LED. Além de ser mais econômica, reduz o gasto de energia em até 70% e dura 50 vezes mais. Ela emite muito menos calor, gerando economia na climatização dos ambientes. As lâmpadas incandescentes transformam grande parte da energia consumida em calor e muito pouco em luz.
Essas novidades poderão ser conferidas na 15ª Office Solution Arquishow Facility Show, a maior feira de arquitetura, decoração e design de ambientes corporativos da América Latina, que acontecerá entre os dias 2 e 5 de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento bienal, que tem entrada gratuita, reúne o que há de mais moderno em produtos e soluções prediais para todo o mercado corporativo: Escritórios, Hotéis, Hospitais, Shoppings, Universidades, Indústrias, Aeroportos e Órgãos Públicos.