A Secretaria de Educação de Paulínia abrirá na próxima semana o processo de renovação do Benefício Bolsa Educação. Os bolsistas devem comparecer no Paço Municipal (Departamento de Bolsa Educação) de 02 a 10 de dezembro com documentos originais e xerox do comprovante de endereço atualizado e documento de identificação (RG ou Carteira de Habilitação).
A renovação deverá ser feita pelo bolsista. Caso o beneficiado seja menor de idade um responsável deverá estar presente. O não comparecimento resultará na suspensão da bolsa de estudos para o ano que vem.
De acordo com a Secretaria, o próximo passo é abrir as inscrições para novas bolsas de estudo. As datas serão divulgadas no Semanário Oficial da cidade, juntamente com o edital das regras e requisitos, que está previsto para o mês de dezembro.
Atualmente, a prefeitura conta com cerca de 950 bolsistas, entre alunos de ensino superior e técnico.
Ampliação
De acordo com o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, as bolsas de estudos representam a possibilidade de crescimento pessoal através do conhecimento acadêmico e ascensão social. “Investir na educação é prioridade em nosso governo. Como prefeito estou tomando todas as medidas para garantir educação de qualidade para todos. As bolsas universitárias e técnicas tem melhorado a vida de nossa população. A meta é melhorar e ampliar o programa”, disse o prefeito.
A secretária de Educação, Rita Lanza, explicou que as bolsas de estudos fazem parte do plano educacional do município. Ela também disse que se trata de uma “importante política pública de inclusão social”.
“Com as bolsas de estudos queremos dar as mesmas chances de crescimento profissional aos munícipes mais carentes. Ao aluno cabe o reconhecimento da bolsa através de um bom aproveitamento acadêmico, para que no futuro ocorra um bom ingresso no mercado de trabalho”, afirmou Rita.
Para mais informações ou dúvidas sobre as bolsas de estudos ligue para (19) 3874-5750 ou mande e-mail para [email protected].