Início Educação Alunos da EMEI José Pavan participam de vivência cultural

Alunos da EMEI José Pavan participam de vivência cultural

Atividades acontecem mensalmente e vão até dezembro na Emei José Pavan
Atividades acontecem mensalmente e vão até dezembro na Emei José Pavan

Atividades circenses, teatro infantil, jogos, artesanatos, dança e música. Mensalmente até o final do ano, os alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) José Pavan, no bairro Dona Edith Campos Fávero (Morro Alto), terão vivência cultural com diversas das atividades.

O projeto é feito numa parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e a empresa Air Liquid, por meio das leis federal e estadual de incentivo à cultura. O objetivo é oferecer a crianças e jovens referências para sua formação cultural por meio de vivências.

Nesta semana, os alunos –crianças entre 4 e 5 anos –já tiveram aulas de acrobacia circense e assistiram a encenações de teatro infantil. Na próxima semana, serão vivências com fabricação de máscaras. Já em setembro, terão jogos teatrais e outras atividades da área.

Em dezembro, os próprios alunos da escola encenarão uma peça teatral para a comunidade. A EMEI José Pavan tem cerca de 150 crianças em período integral, divididas em oito salas. A comunidade e as famílias das crianças participam ativamente da vida escolar.

 

Outras Atividades

Na semana passada, Paulínia participou do 1º Festival RMC de Iniciação Esportiva. Os alunos da escola municipal Vitor Szczepanski e Souza Silva, na região central da cidade, tiveram contato com vários esportes. O evento foi patrocinado pela empresa Kraton, com o apoio da Prefeitura de Paulínia.

Os estudantes, entre 10 e 14 anos, tiveram vivência em cinco modalidades esportivas, todas com competições na Olimpíada do Rio 2016: atletismo, basquete, ginástica artística, trampolim acrobático e vôlei.

Em 21 de outubro, a atividade se repetirá, só que na escola municipal Ver. Ângelo Corassa Filho, localizada no bairro Monte Alegre 1, das 8h às 12h e das 13h às 17h. A participação é limitada a 500 inscrições de crianças e adolescentes.