Início Educação Alunos da ETEP e CEMEP são campeões da Olimpíada Brasileira de Física

Alunos da ETEP e CEMEP são campeões da Olimpíada Brasileira de Física

A premiação aconteceu no último sábado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo
A premiação aconteceu no último sábado no Instituto de Física da Universidade de São Paulo

Alunos da Etep (Escola Técnica de Paulínia) e do Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) ganharam medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas. A premiação foi realizada no sábado (03), no Instituto de Física da Universidade de São Paulo. O professor de física da Etep, João Augusto Facin, também foi homenageado.

No total, quatro alunos da Etep ficaram com medalha de ouro, quatro com medalha de prata e dois com medalha de bronze. Tanto a escola, como o professor João Facin, tiveram a maior pontuação entre as escolas municipais do Estado de São Paulo.
Já do Cemep, dois alunos foram medalhistas de ouro por dois anos consecutivos. “Isso é motivo de orgulho para a administração. Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os alunos e toda a equipe envolvida”, disse a secretária de Educação, Rita Lanza.
Para o professor João Facin, “resultados assim decorrem do misto de qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores e da determinação e capacidade dos alunos, que contam com o apoio da Secretaria de Educação”.
Segundo ele, o aluno da Etep, João Pedro Congio Martins, foi premiado com uma bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para desenvolver um trabalho de pesquisa, no seu nível de ensino, sob orientação de um professor do Instituto de Física da USP.


Vestibulinho
A Escola Etep realizará nos dias 14 e 15 de maio as inscrições gratuitas para o Vestibulinho do meio do ano. O Vestibulinho será realizado para os alunos interessados em cursar os cursos de Técnico em Enfermagem (matutino) e Técnico em Química (noturno), que têm duração de dois anos. A prova acontecerá no dia 1º de junho, na Etep.
Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para cada curso. Os interessados deverão comparecer à Avenida Constante Pavan 1001, Bairro Betel, em Paulínia, das 14h às 21h, com certeira de identidade e comprovante de residência.
Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3884.7708 ou o pelo email: [email protected].