Início Educação Alunos da rede estadual ainda podem inscrever HQs no concurso ‘Escola em...

Alunos da rede estadual ainda podem inscrever HQs no concurso ‘Escola em Quadrinhos’

Os alunos de toda a rede estadual de São Paulo ainda podem produzir histórias em quadrinhos (HQ) para o concurso “Escola em Quadrinhos”, realizado em parceria entre a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, o Instituto Mauricio de Sousa e o Parque da Mônica.
Serão premiadas as melhores HQs seja com os já conhecidos Mônica, Magali, Cebolinha e cia ou com personagens inéditos criados pelos alunos em três categorias: anos iniciais do Ensino Fundamental, anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
As histórias precisam ser sobre o tema alimentação saudável. Como inspiração, os estudantes podem se basear no guia alimentar para a população brasileira elaborado pelo Ministério da Saúde.
Para participar, os alunos precisam estar divididos em grupos de 3 a 5 alunos mais um professor orientador. Os trabalhos devem conter no máximo cinco folhas.

Seleção e prêmios

A primeira seleção será feita pelos professores das escolas. Os melhores trabalhos de cada categoria (anos iniciais; anos finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio) devem ser encaminhados para a Diretoria de Ensino responsável até o dia 7 de junho. Serão aceitos até três trabalhos de cada unidade escolar.
As Diretorias de Ensino, por sua vez, farão uma nova seleção e enviarão os escolhidos para a sede CRE Mário Covas até o dia 19 de junho.
Na etapa final, entre os dias 20 de junho a 18 de julho, a comissão julgadora composta por profissionais da Secretaria da Educação, incluindo nutricionistas e docentes das áreas de artes e língua portuguesa, e dos estúdios Mauricio de Sousa vai selecionar o melhor trabalho de cada categoria.
Nos anos iniciais, os premiados vão ganhar um Passeio no Parque da Mônica, além de gibis da Turma da Mônica e certificados. Os campeões dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio poderão fazer uma visita monitorada aos Estúdios Mauricio de Sousa, além de ganhar gibis da Turma da Mônica e certificados.
Os professores orientadores dos grupos vencedores acompanharão os alunos nas visitas e receberão certificado e um kit de produtos da Turma da Mônica.
O resultado será divulgado a partir do dia 19 de julho. A cerimônia de premiação está prevista para a primeira quinzena de setembro.

Artigo anteriorRoyal FIC implementa procedimentos internos de prevenção de acidentes no trânsito
Próximo artigoPrefeitura mantém programa de manutenção dos prédios da saúde