Início Paulínia Alunos da rede se apresentam na “Semana da Independência” em Paulínia

Alunos da rede se apresentam na “Semana da Independência” em Paulínia

O hasteamentos das bandeiras foram executados pela Guarda de Honra Municipal
O hasteamentos das bandeiras foram executados pela Guarda de Honra Municipal

Programação das comemorações contou com apresentações de dança e exposição militar

Com o tema “Educação e Arte – Construindo um País Melhor”, a “Semana da Independência” em Paulínia foi aberta na segunda-feira (5), com a Guarda de Honra Municipal. Eles trouxeram as bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e do Município para o hasteamento no Paço Municipal. Dezenas de pessoas acompanharam a cerimônia.

Os alunos da rede municipal de ensino foram os protagonistas. Mas a exposição de objetos militares feita pelo Exército, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros também chamou a atenção.

O tema escolhido pela Secretaria da Educação teve como objetivo a discussão do contexto social, intelectual, afetivo, ético e moral, visando uma pátria mais justa e igualitária.

Após a execução dos hinos, o aluno Cauã Henrique da Silva Alexandre, do 5º ano da escola Prof. Dr. José Dalmo Fairbanks de Mattos, encantou o público com a coreografia abayomi, representando a tradição dos povos antigos.

Também se apresentaram alunos do 5º da escola Prefeito José Lozano de Araújo, com a coreografia “Olimpíada Caipira”, e o Corpo de Dança da Companhia de Dança da Secretaria de Esportes e Recreação, com “A Boneca e Vagamundo”.

 

Exposição

Quem passou pelo hall de entrada do Paço Municipal pode também conferir trabalhos educativos realizados pelos alunos das escolas Sol Nascente, Yolanda Tiziani Pazetti e Professor Domingos de Araújo. Diversas maquetes temáticas estavam expostas

Na terça-feira (6) e na quinta-feira (dia 8), as atividades cívicas se repetiram, mas com apresentações diferentes. Na terça, os alunos da EMEF Maria Regina Ferreira de Mattos e Moura apresentaram um mix de samba, seguido por apresentação de cantos e flautas dos estudantes da EMEF Professora Flora Aparecida Toledo Lima. O encerramento foi com a ginástica artística da Secretaria de Esportes.

Após o feriado, se apresentaram alunos da EM (Escola Municipal) Professora Odete Emídio de Souza, com “Aquarela do Brasil”, seguidos pelo coral dançante e sapateado da EMEF José Dalmo. Encerraram a “Semana da Independência” os Ginasloucos, da Secretaria de Esportes.