Início Paulínia Falhas na iluminação pública cai de 22% para 6% em três meses

Falhas na iluminação pública cai de 22% para 6% em três meses

Para solicitar o serviço de manutenção, o cidadão pode ligar para o número de telefone 0800 601-6688 ou então preencher a demanda por meio do site www.disqueluz.com.br
Para solicitar o serviço de manutenção, o cidadão pode ligar para o número de telefone 0800 601-6688 ou então preencher a demanda por meio do site www.disqueluz.com.br

Números foram divulgados pela empresa responsável pela manutenção no setor

O índice de falhas na iluminação pública de Paulínia, como lâmpada apagada durante a noite, piscando ou acesa durante o dia, entre outros, caiu para 6,63% em agosto, de acordo com balanço da empresa contratada pela prefeitura para fazer os serviços de manutenção no setor.

Há três meses, quando a empresa iniciou o trabalho, esse índice era de 22,35% em todo o município. A meta é chegar a 1% de falha em todo o parque de iluminação, que abrange postes de ruas e avenidas, praças e parques, e outras áreas públicas, de convívio geral.

A Prefeitura de Paulínia contratou a empresa SER por meio de licitação pública, após a descontinuação do serviço pela CPFL Paulista. A demanda por iluminação pública de qualidade era grande na cidade, principalmente, por oferecer mais segurança entre os moradores.

Segundo o relatório da empresa, os bairros que mais solicitaram serviços de manutenção em agosto foram João Aranha, Parque Brasil 500, Monte Alegre, Parque da Represa, Bom Retiro, Saltinho, Jardim Planalto, Jardim Itapoan, Bela Vista e Alto dos Pinheiros.

Dos tipos de serviços, as ações corretivas (troca de lâmpadas, por exemplo) foram as mais solicitadas. Ao todo, no mês, foram atendidas 672 solicitações (ou 58% do total). As ações preventivas (troca de fusíveis, por exemplo), somaram 477 no período (ou 41% do total).

A prefeitura pede que casos de vandalismo e depredação contra a iluminação pública sejam relatados à Guarda Municipal pelo telefone 153. Áreas particulares não são atendidas pelo município. A iluminação de residências, empresas e áreas privadas são de responsabilidade dos donos.

 

Chamado

Para solicitar o serviço de manutenção, o cidadão pode ligar para o número de telefone 0800 601-6688 ou então preencher a demanda por meio do site www.disqueluz.com.br. É importante dar o endereço completo do local e ponto de referência, como escola e mercado.

Artigo anteriorAlunos da rede se apresentam na “Semana da Independência” em Paulínia
Próximo artigoIPEM localiza botijões de gás adulterados em Paulínia