Início Educação Alunos do Anglo Paulínia conquistam vagas em cursos super concorridos

Alunos do Anglo Paulínia conquistam vagas em cursos super concorridos

Parte dos alunos do Anglo Paulínia que prestaram os vestibulares mais concorridos do país e se destacaram

Destaque para a aprovação em Direito na USP, que é o curso de Direito mais concorrido do país, além de Arquitetura – também na USP -, e quatro aprovações em Medicina, sendo duas em universidades federais

 

Aos poucos as aprovações dos vestibulares vão sendo divulgadas, e é claro que os alunos do Anglo Paulínia estão sendo destaques em várias universidades. Nesta quinta-feira, dia 2, foi divulgada a primeira chamada da FUVEST, uma das provas mais temidas do Brasil.

Vários alunos da escola tiveram seus nomes listados nesse primeiro resultado. Entre os convocados, destaque para Lucas Silva Suniga, que conseguiu a proeza de passar em Direito na USP, que possui o curso de Direito mais concorrido do país. A aluna Merilyn Taynara Accorsi Amorim passou em Arquitetura, outro curso bastante disputado na universidade.

Além da FUVEST, muitos vestibulandos do Anglo Paulínia conseguiram relevantes aprovações por meio da nota do ENEM, entre elas, duas importantes vagas em Medicina, sendo uma na UNIFAL (Universidade Federal de Alfenas) e outra na UNILA (Universidade Federal da Integração Latino-Americana).
“Quando o aluno se inscreve no ENEM/SISU [Sistema de Seleção Unificada], ele seleciona o curso e escolhe duas universidades para concorrer à vaga. Nossa aluna Natalia Sabino Bastos, que passou em Medicina na UNILA, por exemplo, concorreu com estudantes do Brasil inteiro. Eram apenas 14 vagas de ampla concorrência reservadas para o SISU e ela conseguiu sair vitoriosa. É um grande feito”, parabeniza Rafael Ojeda Baez, professor e coordenador pedagógico do Anglo Paulínia.
Ele também destaca as aprovações na UFSCAR, universidade na qual a seleção de alunos é feita exclusivamente pela nota do ENEM. “Também tivemos diversas aprovações na UFSCAR, uma instituição muito bem conceituada, localizada em São Carlos/SP”, comenta.
O Anglo Paulínia já contabiliza inúmeras aprovações de vestibulandos, sendo que não saíram ainda os resultados da UNESP, UNICAMP e demais listas de chamadas que vão sendo divulgadas até o final de março.

Vale destacar que o Anglo Paulínia está com inscrições abertas para a Prova de Bolsas para o Extensivo 2017. São oferecidas bolsas de até 100%. Os interessados podem ligar para pegar informações e agendar a data através do telefone 3844-5668.