Gênero textual foi tema de atividade
Os Alunos do 7° ano A do COC 1, no Jardim Planalto, analisaram a persuasão nos textos publicitários.
Ao estudar sobre esse gênero textual e, analisar os textos como trabalho essencial na prática da leitura e escrita, os alunos sentiram-se motivados ao perceberem os sentidos que os mesmos transmitem e a maneira como fortalecem a persuasão.
“Atualmente, os textos vêm assumindo um estilo diferente, pois são mais visuais, integrando palavra, imagem e cores. Isto porque a percepção visual é mais rápida do que a leitura do texto escrito. Dessa forma, tornam-se assim os elementos visuais muito eficientes”, explica a professora Naty Alves.
O texto publicitário tem a finalidade de vender um produto, um serviço ou uma ideia aos leitores a quem ele se destina.
A aluna Elys, do 7° ano A, fez uma análise sobre o tema. “Essa forma de comunicação, ao anunciar coisas, desde campanhas ou até anúncios, atrai os adolescentes e facilita a compreensão por causa das imagens colocadas junto à escrita”, disse.