Início Paulínia Alunos do Paulo Freire – Anglo Paulínia recebem kit preparatório para o...

Alunos do Paulo Freire – Anglo Paulínia recebem kit preparatório para o Enem e vestibulares

O kit distribuído nesta quinta-feira (22) contem uma camiseta, um adesivo, um caderno Anglo Analisa e um biscoito da sorte
O kit distribuído nesta quinta-feira (22) contem uma camiseta, um adesivo, um caderno Anglo Analisa e um biscoito da sorte

Chegou a hora mais esperada do ano para os alunos que pretendem ingressar na faculdade. O primeiro grande desafio dos estudantes é a prova do ENEM, que acontece nesse sábado e domingo em todo país. O resultado dessa prova pode abrir portas para universidades públicas do Brasil inteiro.

Pensando nisso, o Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia preparou um kit para os alunos do 3º ano do Ensino Médio e Pré-Vestibular. Contendo uma camiseta, um adesivo, um caderno Anglo Analisa e um biscoito da sorte, o kit foi distribuído na manhã de quinta-feira (22).

Alguns professores aproveitaram o momento para incentivar os alunos, lembrando-os que a preparação maior aconteceu ao longo do ano inteiro e que o mais importante nesse momento é a tranquilidade para saber aplicar seus conhecimentos na prova.

Esse evento também serviu para lançar o Movimento Mude o Mundo, no qual o Sistema Anglo de Ensino expõe seu novo posicionamento perante a sociedade. “Os alunos são o futuro do nosso país e nós acreditamos em seu potencial. Acreditamos que todos eles, cada um com suas contribuições individuais, podem melhorar o mundo”, explica Adilson Alves, diretor e mantenedor da escola.

Atores globais no Anglo Paulínia

Dois atores globais e uma escola inteira querendo conhecê-los. Assim foi parte da manhã de quinta-feira (22), na Unidade 1 do Colégio Paulo Freire – Anglo Paulínia. Os atores Antônio Carlos Bernardes e Maurício Pitanga (ambos já atuaram em Malhação) estiveram na escola para convidar os alunos para assistirem à peça “Zero de Conduta”, exibida por eles e outros três atores na sexta-feira (23), no Theatro Municipal de Paulínia.

A presença dos atores movimentou a escola. Eles passaram no colégio para convidar os alunos para assistirem ao espetáculo e aproveitaram a oportunidade para sortear convites. “Ir ao teatro é um ótimo hábito. Teatro é arte pura, por isso viemos aqui. Tenho certeza que muitos sairão de lá com vontade de assistir outras peças”, disseram, explicando que o “Zero de Conduta” é bem-humorado, dinâmico e que vale a pena assistir.