Início Paulínia Cemep abre inscrições do Vestibulinho para Informática

Cemep abre inscrições do Vestibulinho para Informática

Cemep abre inscrições do Vestibulinho para Informática
Cemep abre inscrições do Vestibulinho para Informática

O Cemep (Centro Municipal de Ensino Profissionalizante) “Osmar Passareli Silveira” abrirá as inscrições para o Vestibulinho 2016. O curso oferecido é técnico em informática, concomitante ao Ensino Médio, em período integral. As inscrições podem ser feitas nos dias 27, 28 e 29 de outubro, das 13h30 às 17h30 e das 18h30 às 21 horas, na Avenida Brasil, nº 330, Vila Bressani.

Os interessados deverão levar original e cópia da Cédula de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação ou Passaporte. Não será aceita certidão de nascimento. O candidato que está cursando a 8ª Série/9º Ano do Ensino Fundamental deve apresentar declaração comprobatória de matrícula.
A prova de seleção será realizada dia 29 de novembro, com duração de 4 horas. O candidato deverá chegar ao local da prova com antecedência de 30 (trinta) minutos, (às 7h30). O portão será fechado às 8 horas e não haverá concessão para atrasos.

80 vagas
A Secretaria Municipal de Educação, por meio do Departamento de Ensino Médio, Profissionalizante e Suplência, informa que das 80 vagas oferecidas, 80% são oferecidas para moradores de Paulínia.
Mais informações pelos telefones (19) 3874-5728 / 3874-5698 / 3874-5734

CEPA
O Cemep realizou a 5ª edição do CEPA – Cemep de Portas Abertas – evento anual onde alunos de outras escolas são convidados a visitar a unidade escolar para conhecer os projetos e trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Cemep durante o ano.
O CEPA acontece sempre uma semana antes das inscrições para o Vestibulinho e neste ano teve início na quarta-feira (21) e se encerrou ontem (23) com a primeira visita de uma escola de Campinas.
De acordo com a direção da escola, este projeto surgiu através dos próprios alunos no ano de 2010. “Eles queriam mostrar a sua segunda casa para que outros jovens vissem o quanto o Cemep é importante para a vida pessoal e profissional de cada um que passa por essa unidade. Todos os Professores, Funcionários e Alunos se empenham para que este evento aconteça e que os alunos que irão concorrer a uma vaga no Vestibulinho veja o diferencial de nossa escola. Em especial neste ano recebemos 1300 alunos da 8ªsérie/9º ano”.