Estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio também conquistaram vagas em concorridos cursos das melhores universidades do estado
Semana após semana as aprovações dos vestibulares 2017 vão sendo divulgadas e os alunos do Anglo Paulínia se destacam em todas. A primeira chamada da Unesp e da Unicamp acaba de ser publicada e revela que os estudantes conquistaram dezenas de vagas nas duas instituições.
Destaque para o aluno João Pedro Marotta que prestou Engenharia Mecânica e pode escolher entre Unicamp, Unesp, Federal de São Paulo e está entre os primeiros nomes na lista de espera da USP. A mãe do estudante, Terezinha Aparecida Marotta, demonstrou sua alegria elogiando o colégio e enviando uma mensagem de agradecimento. “Estamos muito felizes! Ver o João Pedro na lista dos aprovados na Unicamp e Unesp não tem preço! Quero agradecer e parabenizar o colégio. Essa escola é nota mil. Recomendo muito!”, avaliou.
Além das muitas aprovações dos alunos, tanto do 3º ano quanto do cursinho, os estudantes dos primeiros e segundos anos do Ensino Médio também passaram nas concorridas universidades públicas. Eles participam do Projeto Treineiros, idealizado pelo Anglo Paulínia e que inscreve esses alunos nos vestibulares para ajudá-los a chegarem no 3° ano já experimentando o ambiente de prova e conhecendo a pressão do vestibular e, assim, conseguirem controlar melhor a ansiedade quando o exame for para valer.
Vale dizer que, apesar de chamar Treineiros, os estudantes do Anglo Paulínia não prestam vestibular como treineiros e sim com inscrição plena, competindo às vagas regulares com candidatos que já estão com o EM completo. Isso porque, se eles fossem inscritos como treineiros, seriam aprovados automaticamente para a segunda fase dos vestibulares, não importando a nota, o que não seria interessante, já que não teriam a mesma experiência, explica Rafael Ojeda Báez, professor e coordenador pedagógico do Anglo Paulínia.
Entre os treineiros, destaque para Marcelo Jones Pires que estava no 1º ano do EM quando prestou o vestibular e passou no concorrido curso de Educação Física da Unicamp. Laís Almeida Wendland, também do 1º ano, passou em Física Médica na Unesp, outro curso bastante disputado. Foram dezenas de aprovações dos estudantes do primeiro e segundo ano que ainda não podem se matricular, mas já saem das provas fortalecidos e confiantes. “Passar no vestibular estando ainda no primeiro ou segundo ano do EM comprova, mais uma vez, a qualidade do ensino da nossa escola”, justifica Adilson Alves, diretor e sócio mantenedor do Anglo Paulínia.