Início Região Ceasa Campinas abre inscrições para visita monitorada em grupos

Ceasa Campinas abre inscrições para visita monitorada em grupos

O programa de visitas ocorrerá durante todo o ano de 2017 e, para realizar o agendamento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (19) 3746-1060

O passeio abrange toda a estrutura da Central e é voltado para as escolas municipais, faculdades e população em geral

Se você já teve curiosidade de conhecer todo o complexo da Ceasa, saborear frutas comercializadas no local e ouvir algumas curiosidades sobre o funcionamento do entreposto, a hora chegou. A Ceasa abriu inscrições para visitas monitoradas, que ocorrerão durante todo o ano.

O percurso inclui o Mercado Hortifrutigranjeiro, o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), o Banco de Alimentos de Campinas, o Departamento de Alimentação Escolar e uma degustação de frutas e sucos. Os participantes vão ter a oportunidade de conhecer também a história da Ceasa Campinas, a segunda maior Ceasa do estado de São Paulo.
As visitas monitoradas acontecem no entreposto desde 2013 e são gratuitas. O passeio dura cerca de três horas, sempre de terça e quintas-feiras no período da manhã, com capacidade para aproximadamente 30 participantes a cada visita.
Segundo o presidente da Ceasa Campinas, Wander Villalba, a atividade é importante porque divulga conhecimento sobre alimentação saudável e o combate ao desperdício para os visitantes, que em sua maioria são crianças que passam a adquirir a consciência dos bons atos. “As visitas monitoradas da Ceasa são muito bem aceitas e visadas pelas escolas por apresentarem um conteúdo completo sobre o entreposto: os visitantes passam a conhecer a Ceasa com outros olhos”, conclui Wander.
O programa de visitas ocorrerá durante todo o ano de 2017 e, para realizar o agendamento, os interessados devem entrar em contato pelo telefone: (19) 3746-1060 ou pelo e-mail: [email protected].

Sobre a Ceasa Campinas
As Centrais de Abastecimento (CEASA) foram criadas na década de 70 pela necessidade de organização e aperfeiçoamento do sistema de distribuição de produtos hortigranjeiros. A remodelação foi importante porque a população nas cidades cresceu muito após a forte industrialização do país ocorrida a partir dos anos 50.
A Ceasa Campinas ampliou sua comercialização em 1993 com uma feira de flores e em 1995 inaugurou o Mercado de Flores. Hoje a Central campineira é referência nacional e é a quarta maior do país.