Representando a Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano e Oceania Júnior de Judô, a atleta da Associação Campineira de Judô, Evelyn “Tsunami” Pereira conquistou duas medalhas de ouro, na cidade do Rio de Janeiro.
A medalha de ouro na categoria individual veio na última terça-feira (23) após vencer por ippon, ponto máximo do judô, suas três lutas na categoria pesado (acima de 78kg). Na competição por equipes mistas, venceu duas lutas ajudando a equipe conquistar a medalha de ouro após bater equipes do Chile e Canadá na Arena Carioca 1, Parque Olímpico do Rio de Janeiro.
Na classe Sub21 os combates tem duração de 4 minutos, em caso de empate, tem tempo livre para o golden score até a marcação do primeiro ponto ou desclassificação por punições. Com a campanha avassaladora, mostrou porque seu apelido é Tsunami, já que contando as lutas do individual e equipe mista, não somou nem 2 minutos em ação.
Evellyn segue para os próximos desafios que serão o Open Ajinomoto – Divisão Especial, nos próximos dias 04 a 05 de Maio, na cidade de Mauá-SP, valendo pontos ao ranking paulista e a Taça Brasil Sub21, nos dias 14 e 15 de Junho, na cidade de Curitiba-PR, valendo pontos para o ranking nacional, em busca do seu grande objetivo rumo ao Mundial da categoria.
Agradecimentos aos pais pelo incentivo, aos professores e parceiros de treino no Judô ACJ, patrocinadores Sotreq S/A, Unimed Campinas, Agibank, Wizard Campinas – Unidade Castelo, FIEC, Ortomed Campinas e Clínica CDE que dão todo o suporte.