Início Esportes Atletas com Deficiência têm destaque nos Jogos Regionais

Atletas com Deficiência têm destaque nos Jogos Regionais

Os atletas paulinenses da modalidade Atletismo ACD (Atletas com Deficiência) brilharam na pista de atletismo e conquistaram 26 medalhas nas disputas de atletismo realizadas na quinta-feira,19. As provas fazem parte da 62ª edição dos Jogos Regionais, disputados em Santa Bárbara d’Oeste. Foram 14 medalhas de ouro, oito medalhas de prata e quatro medalhas de bronze.
A equipe de Paulínia contou com a participação de 24 atletas nas categorias masculino e feminino, sendo atletas com deficiência visual, física e intelectual, que disputaram as seguintes modalidades: corrida de resistência e velocidade, salto em distância, lançamento de disco, dardo e arremesso de peso.
A professora de atletismo Sônia Simoni Russo destacou as conquistas e a participação dos atletas durante as provas no Jogos Regionais. “Foi uma participação ótima, superou as nossas expectativas. As conquistas foram muito importante, parabenizo todos os atletas e agradeço o apoio da Prefeitura e Secretaria de Esportes”.
A atleta cadeirante Sandra Perini era só alegria com a conquista das três medalhas de ouro, em sua primeira participação em uma competição oficial. As três medalhas foram conquistadas nas modalidades arremesso de dardo, disco e peso. “Estou muito feliz, os Jogos Regionais são minha estreia em competições e agora pretendo buscar cada vez melhores em futuras provas”.
O atleta Thiago Lima de Souza, que disputa há 15 anos os Jogos Regionais por Paulínia, conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma na modalidade 100m rasos e uma na prova de 800m rasos, além de garantir quarto lugar no arremesso de peso. “Desde o ano de 2007 sou campeão direto na prova de 100m rasos e nesse ano conquistei mais um ouro. Foi muito importante. É gratificante participar dos Regionais, para competir e incentivar os novos atletas”.

Transporte adaptado
Para facilitar a locomoção dos atletas cadeirantes, a Secretaria de Esportes disponibilizou uma van adaptada da frota, garantindo mais conforto e segurança aos atletas.