Início Esportes Atletas de Paulínia se preparam para os Jogos Regionais

Atletas de Paulínia se preparam para os Jogos Regionais

Atletas de Paulínia se preparam para os Jogos Regionais
Atletas de Paulínia se preparam para os Jogos Regionais

Primeira Divisão: a cidade lutará para continuar na elite do esporte regional. Cerca de 300 atletas viajam para São José do Rio Pardo, onde acontecem os Jogos

Atletas de Paulínia se preparam para os 59ª Jogos Regionais, que acontecem de 1º a 11 de julho, na cidade de São José do Rio Pardo. Com uma delegação de aproximadamente 300 atletas, divididos em 23 modalidades e mais 80 funcionários, entre comissão técnica e equipe de apoio, a cidade lutará para continuar na elite do esporte regional.

Os Jogos são divididos em duas categorias: Primeira e Segunda Divisão. Paulínia está na Primeira, grupo onde também estão cidades como Campinas, Araras, Bragança Paulista, Hortolândia, Indaiatuba, Atibaia, Limeira e Rio Claro. O município lutará pelo título de campeão e assegura a permanência na elite da competição. As duas equipes da Segunda Divisão que se classificarem como campeã e vice-campeã também sobem para primeira divisão em 2016. Ao todo serão 48 cidades.

Jogos
Os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado por meio da competição, além de buscar os melhores atletas ou equipes em cada uma das Regiões Esportivas, visando a participação nos Jogos Abertos do Interior.
O secretário de Esportes e Recreação, Salvador Montoro está confiante no desempenho da delegação. “Temos várias modalidades que podem se destacar, entre elas, Futsal, Handebol, Ginástica Artística e Atletismo PCD (Pessoas com Deficiência)”.
A delegação paulinense ficará alojada na Escola Estadual Stela Convert Ribeiro, no Bairro Santo Antônio, em instalações confortáveis e proporcionando bem estar aos competidores.

Destaque
O velocista Aguinaldo Francisco da Silva, deficiente visual, categoria P13, é um das promessas da cidade, pois vem conquistando bons resultadas nas últimas competições do ano. É sério candidato a uma vaga para os Jogos Paraolímpicos de 2016, que acontecerá no Rio de Janeiro.