Início Cosmópolis Audiência pública apresenta redução da criminalidade em Cosmópolis

Audiência pública apresenta redução da criminalidade em Cosmópolis

Realizada nesta quinta-feira (02), na Câmara Municipal de Cosmópolis, a audiência pública organizada pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito demonstrou uma grande redução em todos os índices de criminalidade.

Segundo o secretário, Carlos Alberto Cavagnini, a redução desses índices foi possível a partir de diversas ações levadas adiante nos últimos dois anos, baseadas em inteligência e planejamento.

O trabalho da Divisão de Estatística, Inteligência e Planejamento descobriu, por exemplo, que os roubos frequentes de fios elétricos aconteciam porque ferros velhos compravam os produtos furtados.

Outra constatação da divisão, muitos ambulantes não credenciados agiam na área central da cidade estimulando pequenos furtos e golpes variados, como o já conhecido “golpe do bilhete premiado”.

Com o uso de drones, o mapeamento das ocorrências e a identificação da natureza dos delitos, foram tomadas providências que reduziram drasticamente os índices de criminalidade de Cosmópolis.

Além do fechamento dos ferros velhos e a retirada dos vendedores ambulantes não credenciados, a promoção do Projeto Cidade Limpa, que notificou mais de 400 proprietários de terrenos abandonados, foi crucial nesta investida do Governo Municipal em busca da paz e tranquilidade na cidade. O retorno, segundo Cavagnini, foi muito positivo. Mais de 95% dos terrenos particulares notificados foram limpos ou tiveram calçadas e muros construídos.

Ao longo dos dois últimos anos, a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito recuperou as câmeras de monitoramento; reimplantou a Defesa Civil, que hoje conta com equipamentos apropriados e caminhão para combate a incêndio e recuperou o Canil.

“Os resultados apresentados nesta noite mostram que estamos no caminho certo. Hoje temos 25 mil habitantes a mais que em 2002 e índices criminais menores do que os daquele ano”, comemorou o prefeito, José Pivatto.

Artigo anteriorCentro Especializado de Reabilitação ganha van adaptada
Próximo artigoPrefeitura inicia entrega de livros do projeto Jovens Empreendedores