As equipes do Azulão (1ª Divisão), Resenha (2ª Divisão), Gula-Gula (Terceira Divisão) e Unidos (Veteranos) são as melhores do Futebol Amador de Paulínia em 2018 de suas respectivas categorias. As quatro competições terminaram no último final de semana e fizeram a festa dos seus torcedores que compareceram ao campo do Morumbi.
Na briga pela hegemonia de melhor equipe do futebol paulinense, o Azulão fez a festa na 1ª Divisão ao derrotar o Planalto por 2 a 1, com gols de falta de Vinicius Rosa e João Vitor. O jogador Mayck Cardoso descontou no final da partida, mas não deu tempo para o Planalto buscar o empate. Na briga pela artilharia da competição, o jogador Paulo Gabriel, do Gaviões do Morro, terminou na ponta com 9 gols marcados.
Pela 2ª Divisão, a equipe do Resenha chegou ao título ao passar pelo Jardim Leonor pelo placar de 2 a 0 com dois de Jhonathan Constatino da Cruz. Mesmo com a derrota na final, o Jardim Leonor, além da conquista do vice-campeonato e o acesso à Primeirona, também comemorou o troféu conquistado pelo jogador Fabiano Silva dos Santos, artilheiro da competição com 11 gols, e do goleiro Nego Belo como o menos vazado.
Na Terceirona, o equilíbrio foi marcante durante toda a final e também repleto de emoções, principalmente para a equipe do Gula-Gula. O ALB Amigos do Esporte estava saiu na frente com um gol de Allan Nascimento e terminou a primeira etapa em vantagem. No início do segundo tempo, Thaylor da Mata empatou para o Gula, mas José Claudio Barbosa voltou a colocar o ALB em vantagem. Quando tudo parecia definido, o Gula-Gula conseguiu empatar no finalzinho, com um gol de cabeça do jogador Igor, e levou a melhor na decisão por pênaltis ao converter 4 cobranças contra apenas uma do ALB Amigos do Esporte. O Gula-Gula, além do título, também comemorou a conquista da artilharia da competição com o jogador Igor Perissinoto Oya, com 11 gols.
Pelo campeonato de Veteranos, o Unidos levou a melhor na briga pelo título diante do Resenha e garantiu a taça de campeão com uma vitória pela contagem mínima. O gol foi do goleador Valdecir Donizeti de Brito, que também ficou na ponta da tabela como artilheiro da competição com 7 gols ao superar Marcos Antonio Malachias Junior, do Azulão, e Ricardo Ferreira da Silva, do Red Bull, que terminaram com seis gols.