Início Paulínia Balanço da “Semana do Trânsito” aponta conscientização de motoristas

Balanço da “Semana do Trânsito” aponta conscientização de motoristas

Durante a “Semana do Trânsito”, crianças participaram atividades de conscientização
Durante a “Semana do Trânsito”, crianças participaram atividades de conscientização

A Secretaria de Segurança de Paulínia apresentou um balanço das principais ocorrências relacionadas ao trânsito no Município, de janeiro a agosto deste ano, onde foram registrados 755 ocorrências em toda a cidade. Os números foram apresentados durante a Semana Nacional de Trânsito, que aconteceu de 18 a 25 de setembro.

O balanço realizado pelo Comando e Controle da Guarda Municipal aponta as cinco maiores ocorrências registradas no período: acidente sem vítima (444 atendimentos), acidente com vítima (174), embriaguez no volante (33), falta de CNH – Carteira Nacional de Habilitação (30) e atropelamento 24.
Entre as principais diligências promovidas pela Guarda Municipal nesse período, destacam-se: assistência e apoio a estabelecimentos e órgãos municipais, abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, solicitação de policiamento, controle de desordens e apreensão de entorpecentes e drogas afins.
As vias que mais apresentaram ocorrências no período foram: Avenida José Paulino (90), Avenida Prefeito José Lozano Araújo (74), Rodovia Professor Zeferino Vaz, que liga Paulínia a Campinas ou Cosmópolis (57), Avenida Paulista (26) e Avenida Antônio Batista Piva (25).
O paulinense aderiu a internet, e hoje das 755 ocorrências, 414, ou seja, 54,8%, foram informadas via internet. Já a Guarda Municipal (GM) responde por 24,4%, ou seja, 184 atendimentos in loco e a Polícia Militar representa 10,1%, ou seja, 76 das ocorrências.
Para o secretário Municipal de Segurança Pública de Paulínia, Fábio Feldman, a Guarda Municipal faz operações constantes de cunho educativo e palestras sobre educação no trânsito. “Além de estarmos mais atuantes e com constantes operações em locais de grande concentração de veículos, também recebemos novas atribuições. Nosso objetivo principal é conscientizar os motoristas antes de aplicar as multas”, afirma Feldman.