Início Paulínia Paulínia adere a Consórcio Intermunicipal de Saúde e faz convênio com Boldrini

Paulínia adere a Consórcio Intermunicipal de Saúde e faz convênio com Boldrini

Com a união dos prefeitos, o Cismetro visa agilizar e aprimorar o atendimento dos cidadãos desses municípios e também reduzir as despesas com saúde
Com a união dos prefeitos, o Cismetro visa agilizar e aprimorar o atendimento dos cidadãos desses municípios e também reduzir as despesas com saúde

A Prefeitura de Paulínia aderiu ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas (Cismetro), que inclui as cidades de Arthur Nogueira, Cosmópolis e Holambra. A adesão foi assinada na última quarta-feira, dia 30 de setembro, durante reunião realizada na Prefeitura de Holambra.

O Cismetro visa agilizar e aprimorar o atendimento dos cidadãos desses municípios e também reduzir as despesas com saúde (equipamentos, material, remédios) das prefeituras.
O presidente do Consórcio, o prefeito de Holambra, Fernando Fiori de Godoy afirmou que o ingresso de Paulínia representa um avanço importante uma vez que amplia a capacidade de investimento e fortalece o esforço conjunto entre as cidades da região para a oferta de um serviço de Saúde de mais qualidade.
Durante a assinatura da adesão, que contou também com a presença do prefeito Dr. Antônio, de Cosmópolis, o prefeito José Pavan Junior convidou os representantes das cidades que integram o Cismetro para que conheçam as obras de expansão do Hospital Municipal de Paulínia (HMP), cuja entrega está prevista para maio do ano que vem.

Compromisso com Boldrini
Também foi assinado ontem (3) um convênio entre a Prefeitura de Paulínia e o Centro Boldrini, referência no tratamento do câncer infantil. O projeto inclui a realização de estudo epidemiológico que investigará o impacto do meio ambiente na incidência do câncer da criança e do adolescente, e a infraestrutura necessária para suporte deste estudo e de outras pesquisas científicas aplicadas em câncer.