Início Empresarial Braskem celebra o Dia do Meio Ambiente com programação especial em Paulínia

Braskem celebra o Dia do Meio Ambiente com programação especial em Paulínia

Os Viveiros-Escola fazem parte do Projeto Fábrica de Florestas e são mantidos pela Braskem, em parceria com a Prefeitura Municipal
Os Viveiros-Escola fazem parte do Projeto Fábrica de Florestas e são mantidos pela Braskem, em parceria com a Prefeitura Municipal

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta semana, em 5 de junho, a Braskem, maior petroquímica das Américas, promoveu uma atividade especial a 180 crianças e jovens do município de Paulínia. Na ocasião, os estudantes visitaram as instalações do Viveiro-Escola, espaço voltado à conscientização ambiental e que reúne mais de 25 mil mudas de espécimes da Mata Atlântica no Jardim Botânico Municipal.

Além das orientações sobre a importância da preservação florestal, os alunos participaram de uma pequena trilha ecológica, guiada por monitores, durante a qual conheceram as principais características da flora local. “Já tivemos ótimos resultados em 2013. Agora, nossa meta no Sudeste é desenvolver ações eficazes de consciência ambiental, fazendo com que a população participe de forma proativa no cuidado e recuperação do meio ambiente”, destaca Flávio Chantre, Gerente de Relações Institucionais da Braskem.
Os Viveiros-Escola fazem parte do Projeto Fábrica de Florestas e são mantidos pela Braskem, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Instituto Fábrica de Florestas (IFF). Eles funcionam como uma sala de aula para estudantes da região e visitantes do parque. O projeto envolve produção e plantio de mudas, assim como a valorização das atividades de sensibilização e educação ambiental.

Reciclagem

Além do Fábrica de Florestas, a Braskem também incentiva outros projetos com foco na sustentabilidade, como o programa “Ser + Realizador”, que atualmente envolve cerca de 1,5 mil catadores de materiais recicláveis. Lançada em dezembro de 2013, a iniciativa auxilia os catadores com capacitações profissionais e consultorias para melhorar a renda individual. Além de São Paulo, as ações do Ser + Realizador também são desenvolvidas em todos os estados brasileiros onde a Braskem está presente: Alagoas, Bahia, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.