Início Meio Ambiente Supermercados Pague Menos irá reciclar 2,7 mil toneladas em 2014

Supermercados Pague Menos irá reciclar 2,7 mil toneladas em 2014

De setembro de 2013 a abril de 2014, um total de 7.828 toneladas de alimentos foram doados para instituições carentes
De setembro de 2013 a abril de 2014, um total de 7.828 toneladas de alimentos foram doados para instituições carentes

Este ano, a Rede de Supermercados Pague Menos irá reciclar aproximadamente 2.700 toneladas de materiais, entre papel, papelão, vidro, plástico e metal. Além disso, entre agosto de 2013 e fevereiro deste ano, a empresa arrecadou mais 540 quilos de pilhas em caixas apropriadas para o descarte, que são disponibilizadas na entrada de todas as lojas da Rede e no Centro Administrativo, Auto Posto, Frigorífico, Centro de Distribuição e Fábrica.

Os materiais eletrônicos que não possuem mais utilidade também são coletados de forma adequada. Nos últimos 12 meses, um total de 1.850 quilos, entre computadores, impressoras, máquinas de cartão e checkout, foram separados e encaminhados para a empresa Ecoeletrônicos, que realiza a reciclagem.
O Pague Menos também participa do Programa Mesa Brasil, em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), que tem objetivo aproveitar alimentos que não tem mais valor comercial, mas que preservam seu valor nutricional com condições ideais de consumo e aproveitamento integral.
De setembro de 2013 a abril de 2014, um total de 7.828 toneladas de alimentos foram doados para instituições carentes. Entre os alimentos distribuídos estão cenoura, banana, laranja e legumes misto. Até o momento apenas as lojas 13 e 15, ambas localizadas em Campinas aderiram ao programa. Até outubro, outras quatro unidades também devem iniciar as atividades com o Mesa Brasil na cidades de Indaiatuba, Paulínia e Hortolândia.
A Rede também possui os Comitês de Meio Ambiente, que são supervisionados pela engenheira ambiental da empresa Josiane Marinho. São mais de 200 colaboradores unidos com objetivo de conscientizar os demais pares, desenvolvendo atividades propostas no Plano Destaque Sustentabilidade 2014. Até 30 de junho os comitês participam de uma competição interna para arrecadar a maior quantidade de garrafas PET. Em 2013, como recompensa pela excelente atuação a presidência presenteou os colaboradores mais bem colocados no ranking com uma viagem de um dia para o município de Brotas (SP) com tudo pago, inclusive passeio e refeições.
A Rede também desenvolve o Projeto de Educação Ambiental em parceria com as Secretarias de Meio Ambiente de Americana e Santa Bárbara D´Oeste, que esse ano está atendendo 1200 alunos de 17 escolas da rede pública de ensino.