Início Empresarial Braskem comemora o mês do Meio Ambiente

Braskem comemora o mês do Meio Ambiente

O viveiro onde são produzidas mudas para o projeto da Fábrica de Florestas. Foto:Divulgação:

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, preparou durante a semana de 03 a 07 de junho, uma programação especial para os integrantes da unidade industrial de polipropileno PP 3, em Paulínia. Os participantes receberam cartilhas com dicas ambientais, palestras sobre resíduos sólidos e puderam participar de jogos sustentáveis.

“A Braskem sempre se preocupa com a saúde, segurança e meio ambiente dentro e fora da indústria. Com as ações que trabalhamos durante esta semana, procuramos não somente conscientizar os colaboradores, mas também suas famílias”, afirma Flavio Chantre, de Relações Institucionais Sudeste da Braskem.
A empresa em parceria com Paulínia também trabalha com o projeto Fábrica de Florestas que tem como objetivo a produção de mudas de espécies nativas para recuperação de área degradadas e reflorestamento urbano. O viveiro em que as mudas são produzidas também será usado como espaço de educação ambiental em 2013. Em 2012, a Braskem plantou 10 mil mudas e espera este ano fazer o cultivo de mais 25 mil.
Durante o ano a comunidade da região também receberá a peça de teatro baseadas no livro “Jabuti Não Sobe em Árvore”, que conta uma história próxima ao cotidiano das crianças, para levá-las a pensar sobre a contribuição individual ao meio ambiente e a atitude correta no que diz respeito à reciclagem. Ao final do evento, a Braskem distribui aos participantes exemplares do livro para reforçar a importância da sustentabilidade.
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Com a inauguração de sua fábrica de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar, com capacidade anual de 200 mil toneladas, tornou-se a maior produtora de biopolímeros do mundo.