Início Empresarial Braskem e Afipol apresentaram embalagens de polipropileno para farinhas, 100% recicláveis no...

Braskem e Afipol apresentaram embalagens de polipropileno para farinhas, 100% recicláveis no Congresso Internacional do Trigo

Durante o evento, a Braskem e a Afipol mostraram os benefícios das embalagens para o mercado de grãos
Durante o evento, a Braskem e a Afipol mostraram os benefícios das embalagens para o mercado de grãos

As embalagens para grãos apresentam elevado potencial para reciclagem energética e possibilidade de reuso em outras aplicações

A Braskem e a Associação Brasileira dos Produtores de Fibras Poliolefínicas – Afipol, estiveram juntas pela segunda vez consecutiva no 21º Congresso Internacional do Trigo, que aconteceu semana passada, no Hotel Bourbon Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR). Promovido pela Associação Brasileira da Indústria do Trigo (ABITRIGO), o evento reuniu cerca de 500 participantes, entre produtores de trigo, dirigentes de moinhos, da panificação, das indústrias dos derivados, representantes do governo e de entidades ligadas ao agronegócio.
Durante o evento, a Braskem e a Afipol mostraram os benefícios das embalagens para o mercado de grãos. De alta tecnologia, as embalagens de polipropileno apresentam elevada resistência mecânica, leveza e qualidade de impressão, além de ser 100% recicláveis. Outro aspecto positivo é a evolução tecnológica no processo de fabricação da embalagem que possibilita proteção contra umidade, sujeira e roedores, proporcionando maior segurança e melhor apresentação ao produto.
A safra global de trigo nos anos de 2014 e 2015 deve atingir recorde de 717 milhões de toneladas, de acordo com dados do Conselho Internacional de Grãos (IGC, em inglês). A entidade afirmou ainda que os estoques mundiais de trigo no final da safra citada devem subir a um pico de cinco anos. O Brasil deverá acompanhar esta tendência positiva, com um crescimento de 37,8% na produção em relação a 2013, o equivalente a 7,9 milhões de toneladas, segundo o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de setembro, divulgado pelo IBGE.
“Estes dados mostram que o setor terá uma necessidade cada vez maior de novas e eficientes formas de armazenamento para o escoamento da safra. Por isso, participar deste Congresso é essencial para o negócio da Braskem, pois poderemos entender cada vez mais as necessidades do setor produtivo, com soluções inovadoras para atender às demandas de mercado. Acreditamos que ainda existe muito espaço para o plástico crescer e conquistar espaços nesse segmento” afirma Marco Antonio Boix, Comercial da Área de Flexíveis e Rígidos em Polipropileno da Braskem.

Artigo anteriorVLI abre inscrições para programa de estágio em Paulínia
Próximo artigoII Seminário do Projeto “Fábrica de Florestas” discute motivos da crise hídrica