Início Empresarial Braskem é selecionada pela 4ª vez consecutiva para integrar o ICO2

Braskem é selecionada pela 4ª vez consecutiva para integrar o ICO2

O ICO2 é composto pelas ações das empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa
O ICO2 é composto pelas ações das empresas que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi selecionada pela quarta vez consecutiva para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da BM&FBOVESPA.

O ICO2, lançado em 2010, é composto pelas ações das empresas participantes do índice IBrX-50, que aceitaram adotar práticas transparentes com relação a suas emissões de gases efeito estufa (GEE). A ponderação da carteira leva em consideração o grau de eficiência de emissão de GEE, além do free float (ações disponíveis para negociação) de cada uma.
No macro objetivo Mudanças Climáticas, a Braskem atua transversalmente para reduzir as emissões nos três pilares: Operações mais sustentáveis, Portfólio de produtos mais sustentáveis e Soluções sustentáveis. No 1º pilar a Braskem investe na melhoria dos processos para reduzir suas emissões GEE, já estando em seu oitavo inventário de emissões GEE, tendo sido constatada redução em torno de 13% entre 2008 e 2013.  No último ano, a Braskem foi considerada a melhor empresa na América Latina na gestão de carbono, em excelência de desempenho e transparência, pelo Carbon Disclosure Project (CDP), um dos mais respeitados indicadores de sustentabilidade no mundo para o mercado de capitais.
Internacionalmente, a companhia também faz parte do Dow Jones Sustainability Emerging Markets Index desde 2012 (ano de sua criação), o índice de sustentabilidade de países emergentes da Bolsa de Valores de Nova York.

Sobre a Braskem
A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.