Início Região Rota das Bandeiras implanta novo desvio no Trevo de Valinhos

Rota das Bandeiras implanta novo desvio no Trevo de Valinhos

A reformulação do Trevo de Valinhos teve início outubro de 2013
A reformulação do Trevo de Valinhos teve início outubro de 2013

A Concessionária Rota das Bandeiras, empresa responsável pela administração das rodovias que formam o Corredor Dom Pedro, implantou desde a segunda-feira, dia 02, um novo desvio no Trevo de Valinhos, no km 8 do anel viário Magalhães Teixeira (SP-083). A intervenção ocorre na alça que liga a rodovia Francisco Von Zuben (SP-091), sentido Campinas-Valinhos, a pista sul do anel viário, sentido Anhanguera. Ali, será feito o deslocamento da entrada da alça para cerca de 20 metros à frente. O novo desvio, necessário para que seja feita a adequação geométrica da alça, tem duração prevista de três semanas. Os trabalhos integram as obras de reformulação do trevo.

De acordo com William Henrique Vieira Gonçalves, engenheiro responsável pelas obras, no local do desvio serão feitas adequações no pavimento para encaixe da nova alça à pista existente. “A expectativa é que, em três semanas, os usuários passem a utilizar a nova alça, já definitiva do trevo”, destaca o engenheiro.
Todo o trecho recebe sinalização especial para orientar os motoristas. Em caso de dúvidas, o telefone gratuito da Concessionária está à disposição do usuário, 24 horas por dia: 0800-770-8070.

A reformulação do Trevo
A reformulação total do Trevo de Valinhos da SP-083 teve início em outubro de 2013 e está orçada em R$ 17,2 milhões. O dispositivo passará por mudanças profundas, que eliminarão os conflitos de tráfego existentes no local, garantindo muito mais segurança e conforto aos usuários.