Início Empresarial Braskem investe em qualificação de líderes

Braskem investe em qualificação de líderes

A Braskem planeja capacitar mais de 500 participantes em três anos
A Braskem planeja capacitar mais de 500 participantes em três anos

Preocupada com o desenvolvimento profissional dos seus funcionários, a Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, inicia neste mês a segunda edição do Programa de Desenvolvimento de Líderes de Equipe – PDLE, com 122 participantes. Este programa é aplicado em todas as plantas da Braskem no Brasil e começou em 2012, com seis turmas e 160 participantes.

O PDLE faz parte das Trilhas de Liderança Braskem e tem como foco o desenvolvimento de líderes de equipe dos mais diferentes cargos.
O programa tem como objetivo apoiar o desenvolvimento integrado dos Líderes de Equipe da Braskem, renovando-os continuamente no desenvolvimento de sua carreira e aperfeiçoamento de sua área.  “A troca de conhecimentos e experiências entre os participantes é um dos principais ganhos dessa ação de educação para o trabalho voltada para os Líderes, que conta com participantes de diferentes unidades de negócio e áreas de apoio, localidades e responsabilidades. Esperamos capacitar mais de 500 líderes”, afirma Mariana Buffe, que atua na área de Pessoas & Organização.
O programa é estruturado em torno do desenvolvimento humano, o qual é dividido em três linhas Líder como Ser Humano, Líder e suas Relações e Líder na Organização.
As primeiras turmas iniciaram em julho de 2012 com conclusão em outubro de 2013, enquanto as turmas de 2013 iniciaram em julho e irão terminar o programa em outubro de 2014. “É um treinamento dinâmico e prático para Lideres. Considero o PDLE uma oportunidade de crescimento pessoal, da TEO e do Líder.
O compartilhamento de experiências e as simulações de situações do dia-a-dia enriquecem o programa. As ferramentas apresentadas são muito úteis e já usei várias nas reuniões com a equipe. Aproveito sempre algum material do curso para iniciar e ilustrar essas reuniões e a partir disso entramos nas discussões sobre os temas específicos da organização e ambiente da equipe”, relata Maria Ignez Broglio da área de Renováveis, em Campinas. São 11 turmas no total, sendo que mais de 250 Líderes passam pelo programa atualmente, que tem duração de 18 meses e está estruturado em seis módulos, com duração de dois dias cada. Como preparação individual para cada módulo, os participantes são solicitados a realizar trabalhos individuais para melhor aproveitamento dos temas abordados nos encontros.