A empresa, que está na região há oito anos, reforça seu papel social na cidade
A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, celebra o 52º aniversário da cidade de Paulínia (SP), uma das oito cidades brasileiras que conta com uma unidade industrial da petroquímica, presente em dez países, entre eles México, Estados Unidos e Alemanha.
Presente na cidade há 8 anos, a unidade industrial conhecida como PP3 tem capacidade de produção anual de 380 mil toneladas de polipropileno, resina termoplástica usada na fabricação de diversos produtos, como: embalagens, copos plásticos, brinquedos, material hospitalar esterilizável, autopeças, entre outros. O material produzido em Paulínia é comercializado em todo o Brasil e no exterior.
Além de colaborar para o progresso econômico da região, a petroquímica empenha-se em contribuir para o desenvolvimento socioambiental da cidade. Para isso, a Braskem realiza em parceria com o Instituto Fábrica de Florestas (IFF) o projeto Fábrica de Florestas. Em 2015, o programa renovou seu termo de compromisso por mais dois anos, que prevê a produção de mudas de árvores nativas no Projeto Viveiro Escola, em operação no Jardim Botânico “Adelelmo Piva Junior”, com a Prefeitura Municipal de Paulínia.
Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da Braskem, explica que a prosperidade da cidade significa o crescimento da empresa. “A unidade de Paulínia é de extrema importância para os ótimos resultados que temos atingido e, por isso, buscamos estar alinhados com as demandas da região, ofertando oportunidades de crescimento econômico e social para os moradores da comunidade onde estamos inseridos”.
No quesito social, a companhia também anunciou este ano seu apoio ao projeto Escola de Bicicross do Paulínia Racing, que oferece aulas totalmente gratuitas para crianças e adultos entre 6 e 29 anos. Os pilotos, como são chamados os praticantes de Bicicross, realizam exercícios de fortalecimento muscular e recebem equipamento de proteção e bicicleta para as atividades. Além disso, são disponibilizadas oficinas de “Educação no Trânsito” aos alunos maiores de 9 anos e os jovens entre 14 a 17 anos podem fazer aulas de “Manutenção da Bike”.
Sobre a Braskem
Controlada pela Organização Odebrecht, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, com volume anual de 16 milhões de toneladas, incluindo a produção de outros produtos químicos e petroquímicos básicos. Com faturamento de R$ 54 bilhões, a Braskem também é a maior produtora mundial de biopolímeros – com capacidade de 200 mil toneladas anuais de polietileno derivado do etanol de cana-de-açúcar (Plástico Verde).
Com o propósito de melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico, a Braskem atua em mais de 70 países, conta com mais de 8 mil integrantes e opera 40 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, este último em parceria com a mexicana Idesa.
Braskem nas redes sociais
www.linkedin.com/company/braskem