Início Paulínia Jornalista é preso após agredir ex-namorada

Jornalista é preso após agredir ex-namorada

viaturas-guarda-municipal-pauliniaR.B.Z. foi diretor de Edson Moura Junior

A Guarda Municipal de Paulínia prendeu em flagrante na segunda-feira, 22, R.B.Z., por ter agredido sua ex-namorada em seu local de trabalho.

A agressão aconteceu no Centro de Geriatria de Paulínia por volta das 10h, quando o acusado invadiu o local e após discutir com a vítima, entrou em disputa corporal com ela, sendo separado por testemunhas.

Depois do fato ele deixou o local e foi preso nos fundos da Câmara Municipal enquanto tentava fugir. Detido foi levado para a Delegacia de Polícia, onde a delegada do Núcleo de Atendimento à Mulher, Joceli Pereira Gallo, registrou o caso com base na Lei Maria da Penha e estabeleceu fiança no valor de R$ 3 mil.

Mas R.B.Z. não dispunha do valor e foi encaminhado para a cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, sendo solto na tarde de quarta-feira, 24.

Segundo o delegado titular de Paulínia, Marco Evangelista, o processo não poderá ser retirado e a prisão do ex-assessor de Moura Junior, mostra que a lei vale para todos, independentemente da posição social ocupada pelo agressor.

R.B.Z. negou que tenha agredido sua ex-namorada e acredita que tudo será resolvido em breve. O jornalista e consultor político cita que há conotação política na condução do caso.