Início Empresarial Braskem promove semana internacional de voluntariado

Braskem promove semana internacional de voluntariado

Ação envolve comunidades dos países em que a petroquímica atua

A Braskem realiza a “We Care Week”, do dia 19 a 27 de outubro – semana global de voluntariado realizada no Brasil, México, Estados Unidos, Holanda e Alemanha, promovendo diversas ações voluntárias nas comunidades em que a companhia está inserida. Ao todo, estima-se que 700 voluntários participem dos mutirões.
No total, serão realizadas 20 ações distribuídas, sendo oito no Brasil, três na Europa, duas no México e sete nos EUA. Integrantes da Braskem e seus convidados limparão quatro praias, cinco parques, trabalharão com educação ambiental em seis escolas e ajudarão três cooperativas de reciclagem, entre outras atividades. Além da atuação local, os voluntários também promoverão campanhas de doação dos mais variados itens para uso nos mutirões ou entregas nas comunidades.
A We Care Week faz parte do Programa de Voluntariado da Braskem, que promove impacto socioambiental positivo, um compromisso da Braskem com as comunidades do entorno das operações da empresa, visando contribuir com a qualidade de vida das regiões em que atua. Entendendo a importância destas ações, a empresa não apenas permite como estimula que seus integrantes utilizem as horas de trabalho para fazer voluntariado. Até setembro de 2019, a empresa somou 2.089 voluntários, 22 mil horas de trabalho e 50 mil doações realizadas em 25 cidades e quatro países.
“Acreditamos no poder de transformação das nossas ações e o Programa Global de Voluntariado Braskem foi criado para promover impacto socioambiental positivo nas comunidades no entorno das nossas operações e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ação vai, ainda, além do impacto ambiental, trazendo capacitação no tema para o funcionário”, conclui Lúcia Rodrigues, responsável pelo Programa de Voluntariado da Braskem.
A Economia Circular é um conceito de processo produtivo que contempla a redução, a reutilização, a recuperação e a reciclagem de materiais, formando um ciclo sustentável desde a produção até a reinserção a um novo processo produtivo. Para isso, são aplicados critérios para a seleção de matérias-primas, maiores cuidados com os resíduos de produção, até o design dos produtos e a reutilização dos resíduos pós-consumo em um novo ciclo produtivo. Em 2018, a Braskem assumiu um compromisso público que coloca a economia circular no centro da sua estratégia de negócios.
Para conhecer todas as ações acesse: http://voluntarios.braskem.com/

Artigo anteriorPrefeito Pivatto lança campanha pela causa animal em Cosmópolis
Próximo artigoAnglo Paulínia prepara alunos para mudança de nível