Início Empresarial Braskem: uma das melhores empresas para jovens

Braskem: uma das melhores empresas para jovens

Para chegar à lista das melhores empresas para os jovens, foi realizada uma pesquisa que avaliou o ambiente de trabalho, as práticas e políticas de gestão de pessoas voltadas a esses profissionais
Para chegar à lista das melhores empresas para os jovens, foi realizada uma pesquisa que avaliou o ambiente de trabalho, as práticas e políticas de gestão de pessoas voltadas a esses profissionais

Reconhecimento é resultado de pesquisa realizada pela revista Você S/A

A Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, foi reconhecida como uma das melhores empresas para começar a carreira, de acordo com o Guia Você S/A, um projeto pioneiro da Revista Você S/A em parceria com a Cia. de Talentos e Fundação Instituto de Administração (FIA).  Essa é a segunda vez que a companhia está presente na lista.
“Estamos muito felizes com esta conquista, pois reforça que as pessoas são o centro de nossa estratégia e que a nossa cultura organizacional, baseada na Tecnologia Empresarial Odebrecht, é uma importante base de crescimento. Queremos compartilhar com cada integrante este importante momento”, destaca Marcelo Arantes, vice-presidente de Pessoas & Organização da Braskem. “Aproveito para reforçar a importância da atuação dos nossos jovens, que têm contribuído muito para a presença da companhia no cenário global”, completa.
Para chegar à lista das melhores empresas para os jovens, foi realizada uma pesquisa com o esse público, buscando avaliar o ambiente de trabalho, as práticas e políticas de gestão de pessoas voltadas a esses profissionais. Na Braskem, 771 integrantes, de 18 a 26 anos, com no mínimo seis meses de vínculo empregatício com a empresa, foram convidados a participar da pesquisa, que ocorreu em duas etapas: a aplicação de um questionário online e a realização de entrevistas presenciais conduzidas por jornalistas da equipe da Você S/A.
O Guia Você S.A – “As Melhores Empresas para Começar a Carreira” já está disponível nas bancas em todo o Brasil.

Programas para futuros talentos
A Braskem tem quatro programas nacionais de atração para este público e que são a principal porta de entrada na companhia: Jovem Parceiro (programa de estágio de até dois anos, voltado para universitários de diversas áreas), Jovem Aprendiz (indicado para pessoas entre 18 e 24 anos que busquem a primeira experiência profissional), Jovem Técnico (destinado a estudantes de cursos técnicos interessados em pôr em prática o que aprendem em sala de aula) e Jovem Operador (para alunos e concluintes de cursos técnicos que desejem atuar na operação industrial). Os descritivos dos programas e informações sobre a atuação dos jovens na Braskem estão disponíveis no site www.jovensbraskem.com.br.

Valorização dos técnicos na indústria petroquímica

Na segunda-feira, 18, é comemorado, em todo território nacional, o dia do petroquímico, profissional responsável pelo monitoramento e controle de atividades que envolvam análises químicas e sistemas ambientais. Especialidade fundamental dentro da indústria, o técnico em petroquímica atua em busca de processos e inovações capazes de desenvolver a cadeia produtiva. Por isso, a Braskem, maior petroquímica das Américas e líder mundial na produção de biopolímeros, destaca a importância desse profissional e investe constantemente na capacitação de seus integrantes.
“Os petroquímicos representam o coração da nossa organização. Eles possuem formações distintas, que vão desde mecânica, elétrica e química à instrumentação, e atuam com grande afinco e dedicação nas tarefas diárias. Sem essa equipe não conseguiríamos sonhar o sonho do cliente, surpreender e ir além das expectativas”, diz Patrícia Balsa, analista de Pessoas e Organização da Braskem.
Um exemplo de trajetória de sucesso no segmento é Ana Claudia Correa de Souza Lopes, de 28 anos. A integrante está na Braskem desde a inauguração da Fábrica de Polipropileno, em Paulínia, em 2007. Ana Claudia é técnica em química e está concluindo a graduação em Química Tecnológica. Na companhia, ela é uma das responsáveis pelo controle de qualidade dos polímeros.
“Eu trabalho onde os olhos dos nossos clientes estão, dentro do Laboratório de Controle de Qualidade. É muito motivador crescer com a empresa. A Braskem valoriza os funcionários e estimula para o crescimento profissional”, afirma.

Braskem nas redes sociais

www.facebook.com/BraskemSA
www.linkedin.com/company/braskem
www.twitter.com/BraskemSA