Início Empresarial Braskem Unilene é destaque para a Expobor 2018

Braskem Unilene é destaque para a Expobor 2018

Com soluções em matérias-primas, produtos com alta performance e atendimento personalizado, a Braskem reforça sua presença e atuação junto aos clientes do mercado de borracha na Expobor 2018, que acontece de 26 a 28 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa apresentará os diferencias de seu portfólio com produtos que melhoram a produtividade e aumentam a competitividade desta indústria.
O destaque da companhia no evento é a linha Braskem Unilene, resinas hidrocarbônicas utilizadas na produção de compostos de borracha de alta performance, adesivos e tintas. Funcionam como ótimos auxiliares de processamento de borrachas, aumentando produtividade e reduzindo consumo de energia, sem alterar as propriedades finais. Em veículos automotivos, por exemplo, seu uso garante melhor aderência do pneu ao chão molhado e menor resistência ao rolamento. Desta forma, oferecendo mais segurança a motoristas e passageiros, além de reduzir o consumo de combustível.
“Como líder na produção de resinas hidrocarbônicas na América Latina, a Braskem garante agilidade em suas entregas e segue desenvolvendo novos produtos e aplicações para o mercado”, explica Adriana Morasco, responsável pelo Negócio de Especialidades Químicas da Braskem. “Além disso, é notável a relevância da empresa no mercado internacional, com equipes de venda nos Estados Unidos, Europa e Ásia, clientes em mais de 20 países e exportando mais de cinco mil toneladas por ano”, conclui.
Para a feira, a companhia também está levando a solução Polibuteno (PIB), que pode ser utilizado em filmes, adesivos, óleo e lubrificantes, explosivos para mineração, couro e cosméticos. A matéria-prima impede a passagem de ar na borracha e a torna mais resistente. Com isso, os produtos que levam o composto em sua fabricação podem ser feitos com paredes mais finas sem perder suas propriedades. Além disso, o PIB torna a massa crua de borracha sintética mais fluida, permitindo que as máquinas produzam mais em menor tempo e economizem energia.
“Nossa expectativa é bastante positiva para o evento, uma vez que o setor de borrachas é muito importante para a Braskem, que possui um amplo portfólio. Temos desde o Butadieno utilizado na confecção de borracha, até as especialidades químicas, como a Braskem Unilene e o PIB. Nosso objetivo é reforçar o comprometimento da empresa com o fortalecimento da cadeia produtiva da região, que vem demonstrando sinais claros de recuperação produtiva”, complementa a executiva.