Público em noite de show do CPM 22, no Brasuca, em Barão Geraldo, Campinas
O Campinas Hall será palco de uma noite de celebração ao rock nacional com a presença de dois grandes nomes do segmento. Fresno e CPM 22 se unem para o delírio dos fãs de toda a região. Os ingressos estão à venda neste link, a partir de R$ 90. Também é possível adquirir o ingresso solidário, que consiste na entrega de um quilo de alimento não perecível, que a Multi Produtora doa para entidades assistenciais parceiras.
Neste ano CPM comemora 27 anos de carreira. Há exatos 20 anos, lançaram o álbum Chegou A Hora De Recomeçar, que atingiu a expressiva marca de 180.000 cópias vendidas. Músicas como “Desconfio”, “Ontem”, “Dias Atrás” e “Não Sei Viver Sem Ter Você”, não só fizeram a cabeça de muita gente mas também colocaram o CPM 22 como um dos expoentes do cenário rock e levou a banda aos quatro cantos do Brasil através de centenas de shows.
CPM22 surgiu em 1995, influenciada por punk rock e hardcore, com músicas rápidas, melódicas e letras cotidianas. O CPM 22 (Caixa Postal Mil e Vinte e Dois) tem como maior influência a cena pós-punk californiana dos anos 90, como, Screeching Weasel, No Use For A Name, Face To Face, Lagwagon, entre outros.
Fresno, formada em 1999 em Porto Alegre, apresenta o novo trabalho VTQMV RMXS 03, terceiro compilado de remixes do álbum Vou Ter que Me Virar, que vem ressignificar as próprias canções. Os integrantes Lucas Silveira (vocal e guitarra), Vavo (guitarra) e Guerra (bateria) encontraram neste formato uma maneira de explorar novas possibilidades, atribuindo, assim, versões alternativas de funk, psy trance, drum and bass e até dubstep ao disco Vou Ter Que Me Virar (2021). Mais de um ano após o lançamento do álbum, e com já dois compilados de remixes produzidos, o trio apresenta agora mais uma etapa desse projeto.
Aqui o clipe oficial: https://www.youtube.com/watch?v=jbrLub_Bae8
“Buscamos sair da nossa zona de conforto com esse som. A vontade de fazer um remix de ‘Casa Assombrada’ já existia e, conversando com o Lucas, ele comentou sobre a ideia de ter uma pessoa do rap na faixa. Foi então que começamos a construir a sonoridade, caminhando com a música para uma batida mais acelerada. Trazer a Ashira e o SD9 pra somar na faixa foi a cereja do bolo”, explica LAN sobre o single.
“6H34 (Nem Liga Guria)” completa o novo EP e foi feita pela produtora musical NATH. “Esse som me conquistou porque eu gosto muito da pegada dessa música, senti que cairia bem em um drill“, comenta NATH, que completa: “fazer remix é sempre uma responsa, principalmente quando o assunto é uma banda que a gente curte. Busquei bastante inspiração nas minhas próprias referências de produção para ter tanto do meu mundo quanto do deles”.
Em meio aos lançamentos, a Fresno segue com a turnê Vou Ter Que Me Virar. Entre as próximas datas confirmadas, depois de Campinas seguem para Rio Grande do Sul, Santos e em 15 de abril chegam a Belo Horizonte.
Serviço: Brasuca Rock Festival com Fresno e CPM 22
Data: 4 de março (sábado)
Local: Campinas Hall
Endereço: Rua Armando Strazzacappa, 130 – Fazenda Santa Cândida, Campinas – SP
Ingressos:https://www.multiingressos.com.br/evento/642/CPM_22__FRESNO