O Brasuca recebe no sábado, dia 27 de maio, duas potências que vão abalar as estruturas de Campinas. Com mensagens de conscientização, que retratam as feridas sociais e pedem engajamento, BRAZA faz mais um show na maior casa multicultural da cidade, com abertura de Maikão, artista de Piracicaba, e DJ Peixoto completa a festa. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 60.
Através de suas letras, BRAZA aborda temas como a preservação ambiental, os direitos dos povos indígenas e a luta contra a desigualdade social, valores claramente compartilhados por toda a comunidade Brasuca. Segundo o curador musical da casa, Diego Leandraujo, responsável por pesquisar e convidar artistas para a programação mais antenada da região, as atrações da noite trazem um tom reflexivo, questionador e crítico, representando uma postura engajada dos artistas e do público. “Será uma noite positiva, esperançosa e motivadora, refletindo a vontade de mudança e transformação presente nas letras do Braza e do Maikão, que têm essa bonita missão de levar provocação através da música e performance cheias de conceitos”, completa o especialista.
Maikão resume seu trabalho como um caldeirão sonoro que mistura eletrônico, pop e rock. O cantor, compositor e multi instrumentista fala de temas que vão desde a importância das raízes e fé às questões políticas e a reflexão da legalização da maconha, por exemplo.
Representante do cenário do interior paulista, o artista faz de sua música uma celebração das suas origens – seja contemplando os tambores afro-brasileiros, seja nos ritmos folclóricos da região, como samba de lenço e batuque de umbigada com maracatu.
Novo trabalho do BRAZA
EITA é o mais recente álbum de estúdio da banda BRAZA. Com uma mistura de ritmos e da herança cultural brasileira com as linguagens mais contemporâneas da música popular, o novo trabalho traz pitadas de funk carioca e uma junção de rap, reggae e suas vertentes – algo que já caracteriza o grupo. Para ouvir acesse o link: https://braza.lnk.to/EITA
“Avenida” abre o álbum com uma superdose de energia e um chamado à vida, misturando funk carioca com kuduro. Em seguida, “Lá Adiante” mescla xaxado com ragga, viola regional com beat eletrônico, com uma letra que aponta feridas sociais. Em “Andei Andei” o cavaquinho e o samba abraçaram o reggae. Já em “Mais que Folclore”, personagens da cultura popular compõem a letra de um baião eletrônico.
Serviço: BRAZA + Maikão + Dj Peixoto
Quando: 27 de maio, a partir das 22h.
Link para ingressos:
https://brasucabar.com.br/braza-maikao-dj-peixoto-27-05-23/
O Brasuca Multicultural fica na Avenida Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas/SP.