Início Ação Social Cadastro em aplicativo permite doação automática de créditos da Nota Fiscal Paulista...

Cadastro em aplicativo permite doação automática de créditos da Nota Fiscal Paulista para Centro Infantil Boldrini

O Programa Nota Fiscal Paulista, que devolve parte do ICMS recolhido pelos estabelecimentos para os consumidores, já é amplamente conhecido. O que pouca gente sabe, entretanto, é que os créditos recebidos podem ser doados automaticamente para uma instituição beneficente credenciada, como o Centro Infantil Boldrini¸ por exemplo.

Para isso, basta acessar o site do programa (https://portal.fazenda.sp.gov.br/servicos/nfp/) ou baixar o App da Nota Fiscal Paulista no tablet ou smartphone, fazer login no sistema com o CPF do consumidor e selecionar a opção “Doação automática com CPF”. Depois, escolha a instituição de sua preferência e o período que deseja doar. Após o cadastro, os cupons fiscais de todas as compras em que o consumidor informar o CPF serão destinados automaticamente à entidade assistencial escolhida.

Vale lembrar que, mesmo doando os créditos, o consumidor continua concorrendo aos sorteios – e a entidade também. Até dezembro de 2018 ainda será possível realizar a doação por meio do cupom fiscal impresso, nas urnas da entidade, disponíveis em estabelecimentos comerciais da Região Metropolitana de Campinas.

Ao ajudar o Centro Infantil Boldrini, o consumidor que doa seus créditos da Nota Fiscal Paulista contribui para a manutenção das as atividades do hospital, que é referência na América Latina no tratamento de crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue na América Latina. Localizado em Campinas, o Centro atua há 40 anos e atualmente trata cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e de alguns de países da América Latina. A maioria (80%) dos atendimentos é feita pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Boldrini é um dos centros mais avançados do país, reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, comparáveis aos oferecidos em países de Primeiro Mundo, oferecendo leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças. www.boldrini.org.br