Morador também afirma que outros veículos estavam com elevador quebrado e prefeitura promete notificar operadora
Um morador de Americana enfrentou dificuldades para utilizar o transporte público da cidade na última terça-feira (15). Jovane Souza é cadeirante e relatou para a EPTV, afiliada da TV Globo, que tentou diversas vezes entrar em ônibus, mas a maioria estava com o elevador quebrado. Quando conseguiu subir em um dos coletivos, este estava com o cinto de segurança danificado.
O usuário precisou amarrar o cinto em uma das barras de apoio do veículo porque o equipamento de segurança estava com a fivela quebrada. Um banco, também avariado, ficou apoiado sobre uma das pernas do passageiro.”Para vocês verem como que é, como está feia a situação. Tem que ir amarrado e me segurando. Nessas ruas esburacadas é difícil”, lamenta.
Questionada, a Sou Americana, empresa que opera o transporte urbano no município, informou que não recebeu reclamações sobre o caso e que o motorista do coletivo também não relatou o incidente. Em nota, informou, ainda, que os itens dos veículos passam por vistoria regularmente e que o caso será averiguado para que sejam tomadas as providências.
Já a prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), afirmou que tomou conhecimento do problema apenas na última quarta-feira (16), alegando que não houve registro do ocorrido. A administração informou que a empresa será notificada e que vai cobrar uma solução para o caso.
(Com informações/G1 Campinas)