Início Região Cadeirante precisa amarrar cinto de segurança quebrado em ônibus de Americana

Cadeirante precisa amarrar cinto de segurança quebrado em ônibus de Americana

Morador também afirma que outros veículos estavam com elevador quebrado e prefeitura promete notificar operadora

Um morador de Americana enfrentou dificuldades para utilizar o transporte público da cidade na última terça-feira (15). Jovane Souza é cadeirante e relatou para a EPTV, afiliada da TV Globo, que tentou diversas vezes entrar em ônibus, mas a maioria estava com o elevador quebrado. Quando conseguiu subir em um dos coletivos, este estava com o cinto de segurança danificado.
O usuário precisou amarrar o cinto em uma das barras de apoio do veículo porque o equipamento de segurança estava com a fivela quebrada. Um banco, também avariado, ficou apoiado sobre uma das pernas do passageiro.”Para vocês verem como que é, como está feia a situação. Tem que ir amarrado e me segurando. Nessas ruas esburacadas é difícil”, lamenta.
Questionada, a Sou Americana, empresa que opera o transporte urbano no município, informou que não recebeu reclamações sobre o caso e que o motorista do coletivo também não relatou o incidente. Em nota, informou, ainda, que os itens dos veículos passam por vistoria regularmente e que o caso será averiguado para que sejam tomadas as providências.
Já a prefeitura, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), afirmou que tomou conhecimento do problema apenas na última quarta-feira (16), alegando que não houve registro do ocorrido. A administração informou que a empresa será notificada e que vai cobrar uma solução para o caso.

(Com informações/G1 Campinas)