Início Cosmópolis Câmara de Cosmópolis aprova projeto para valorizar Digital Influencers

Câmara de Cosmópolis aprova projeto para valorizar Digital Influencers

Para entrar em vigor, PLs devem ser sancionadas pelo prefeito

A Câmara Municipal aprovou dois Projetos de Lei do vereador Ricardo Guimarães (Progressistas). Os dois foram criados como o objetivo de valorizar os profissionais ‘digitais influencers’, a fim de que estimulem outros jovens, para que venham a se interessar também por esse novo ramo.
O PL 25/2021 institui e inclui no calendário oficial de eventos do município a “Semana do Influenciador e Conteúdo Digital de Cosmópolis”, a ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de abril.
Segundo o parlamentar, durante toda a semana poderá haver encontros presenciais e online, onde acontecerão oficinas, palestras, rodas de conversa, treinamentos e outras atividades que reforcem a importância do conteúdo digital, profissionalização de influencers locais e estimulem o seu desenvolvimento.
Já o PL 26/2021 cria o Dia Municipal do Digital Influencer em Cosmópolis, a ser celebrado no dia 07 de abril.
Usar influenciadores digitais no marketing digital é uma das formas mais poderosas para divulgar marcas e conquistar clientes. Essa profissão tem ganhado espaço em todo o mundo, ajudando também a fomentar comércios locais.
“Além de gerar muitos empregos e fonte de renda para muitas pessoas, a partir de agora, você influenciador digital de Cosmópolis tem uma Lei para que juntos possamos valorizar cada dia mais essa profissão”, comemorou Guimarães.
Agora os dois Projetos de Lei seguem para a sanção do prefeito de Cosmópolis, Junior Felisbino (Progressistas).