Início Paulínia Câmara de Paulínia lança honraria a professores que se destacam na rede...

Câmara de Paulínia lança honraria a professores que se destacam na rede pública

Os nomes dos indicados devem ser encaminhados à Câmara Municipal através do ofício que as instituições receberão nos próximos dias
Os nomes dos indicados devem ser encaminhados à Câmara Municipal através do ofício que as instituições receberão nos próximos dias

Em reconhecimento ao importante trabalho na educação de crianças e adolescentes paulinenses, a Câmara Municipal de Paulínia lança a honraria de “Professor do Ano”. O prêmio é uma homenagem dos colegas e alunos e também um agradecimento pelo empenho na educação, que é determinante para transformar pessoas em cidadãs. Nas palavras do educador Paulo Freire, “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas transformam o mundo”.

Escolas da Rede Municipal de Ensino e Creches devem eleger um professor de seu quadro, preferencialmente através de um processo democrático com a participação dos alunos. Os nomes dos indicados devem ser encaminhados à Câmara Municipal através do ofício que as instituições receberão nos próximos dias.
As instituições têm até o dia 17 de setembro para indicar o professor que será homenageado em Sessão Solene no dia 15 de outubro, mesma data do Dia do Professor. O Título será concedido anualmente, conforme estabelecido na Resolução nº 248 de 23 de junho de 2015, apresentada pelo Vereador Dr. João Mota.