Início Paulínia ZAPfest premia as marcas mais lembradas de Paulínia

ZAPfest premia as marcas mais lembradas de Paulínia

Cerca de duas mil pessoas compareceram á noite de premiação do 4º ZAPfest
Cerca de duas mil pessoas compareceram á noite de premiação do 4º ZAPfest

Festival prestou homenagem a comerciantes e premiou o ‘Top of Mind’ eleito na pesquisa da Unicamp

Cerca de duas mil pessoas lotaram o Theatro Municipal de Paulínia na noite de entrega do troféu Chamas do Progresso, quarta-feira, dia 2, no 4º ZAPfest. Inspirado no lema da bandeira do município, o prêmio criado pela Revista ZAP foi entregue a cerca de 90 comerciantes e representantes de ONGs e entidades de classe que colaboram com o desenvolvimento da cidade.

Entre os premiados da noite, o ZAPfest 2015 apresentou uma lista com mais de 50 comércios apontados pela população paulinense como o ‘Top of Mind’ da cidade. O termo, que traduzido do inglês significa ‘o topo da mente’, é usado no mundo do marketing em pesquisas para conhecer as marcas mais lembradas pelo público. A consulta à população foi realizada pela empresa Estat Junior, do Instituto de Matemática e Estatística da Unicamp.

Na lista do ‘Top of Mind’ apareceram empresas como a rede de farmácias Farmais, a loja Ciranda Cirandinha, o grupo da Clip Academia, as lojas da rede Óticas Carol, o Colégio Paulo Freire – Novo Anglo Paulínia, a emissora EPTV Campinas e até o pastel mais famoso da cidade, o Gula-Gula. Entre os destaques do ano estavam entidades como a OAB, a ONG de Proteção aos Animais São Francisco de Assis, Apae, Casa do Menor, representantes da imprensa local entre outros.

No palco, todos os homenageados receberam o troféu das mãos do ator Roberto Rowntree, o Jone Brabo que desempenhou papeis na Zorra Total e novela Salve Jorge, ambos da rede Globo. A festa contou ainda com a homenagem ao cartunista Dalcio Machado pelo seu 115º prêmio na carreira e aos 30 anos de TV do ator Roger Gobeth, que tem gravado a novela Escrava Mãe, da Record, em Paulínia.

Entre os blocos de entrega de troféus, a noite com convidados que não pouparam glamour, contou com apresentações do Estúdio Broadway, da escola de dança Eliane Benatti – que levou o troféu Chamas do Progresso em sua categoria, da dupla do The Voice Brasil, Bruno e Camila e de malabarista de circo.

A confraternização entre os premiados da noite e seus convidados aconteceu no hall do Theatro Municipal, servido pelo Buffet Primavera. “Nós criamos esse grande encontro para ser genuinamente paulinense. É uma satisfação para nós reconhecer o valor dos empreendedores que investem e fazem a cidade continuar crescendo. É uma alegria enorme promover essa festa e gerar network entre essas pessoas tão importantes para no dia a dia da cidade. Só temos de agradecer pela confiança, porque o sucesso mesmo é de cada um de vocês que, assim como nós, acredita na cidade de Paulínia”, disse o diretor da Revista ZAP e mentor do ZAPfest, Adilson Alves.

Fórum de Negócios

Pelo terceiro ano consecutivo, o ZAPfest promoveu também um Fórum de Negócios paralelo à entrega de troféus. O evento, que ocorreu no Theatro Municipal na noite do dia 1º, contou com a palestra do renomado antropólogo, professor Luiz Marins, e apresentação dos serviços disponibilizados pelo Grupo Lumina e Sebrae Campinas.

Com o tema ‘Vencendo a Crise’, o professor Marins mais uma vez falou ao público paulinense sobre as oportunidades do momento. “Em situações como a que estamos vivendo hoje no Brasil, o público não deixa de consumir, mas, escolhe apenas os melhores. Estamos todos nós numa peneira. Por isso, a importância de eventos como este, que instiga os empreendedores com ideias novas, capazes de qualificar e diferenciar nossos produtos ou serviços diante do mercado. É preciso oportunizar a crise”, sentenciou.

Antes de terminar a noite do fórum, o diretor da Revista ZAP entregou, simbolicamente, ao Fundo Social de Solidariedade 200 litros de leite arrecadados pelo evento. Para a realização do 4º ZAPfest, a Revista ZAP contou com patrocínio do Grupo Lumina, Colégio Paulo Freire – Novo Anglo Paulínia, Clip Academia, Óticas Carol, Kasamais Acabamentos e Gasmil Gases Industriais, além de apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia.